Denarium troca Telmário por Hiran Gonçalves

Antonio Denarium deve se filiar ao Progressistas (PP) e apoiar a candidatura de Hiran, em vez de Telmário para o Senado nas próximas eleições.

Denarium troca Telmário por Hiran Gonçalves
Foto: Reprodução/Facebook Hiran Gonçalves

Denarium abandona Telmário

Denarium deve retirar o apoio ao Telmário Mota nos próximos dias. Informações que chegaram à coluna apontam que o governador já decidiu em que partido se filiar para concorrer à reeleição em 2022. De acordo coma as fontes, Denarium deve se bandear para o Progressistas (PP), liderado pelo deputado federal Hiran Gonçalves em Roraima.

Rasteira

Hiran e Denarium dão, assim, um verdadeiro chute em Telmário que está ao lado do governador há tempos defendendo e apoiando suas estratégias políticas. É que Hiran pretende ser candidato ao Senado nas próximas eleições e, ao que tudo indica, está conseguindo o apoio de Denarium para concorrer à única vaga do pleito. De acordo com as fontes Sampaio, Flamarion e outros políticos da base estão se reunindo frequentemente para convencer Denarium a declarar apoio a Hiran devido à reprovação popular de Telmário Mota.

Apoio

É sabido por todos que ultimamente Denarium e Hiran fortaleceram os laços políticos com a nomeação de Gerlane Baccarin, esposa do deputado, para dirigir a Secretaria de Representação do Governo em Brasília. Do mesmo modo, o chefe do Executivo também nomeou Ângela Maria,  esposa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para o cargo de adjunta na mesma Secretaria. Denarium também declarou apoio a Lira nas eleições para a presidência da Câmara.

Desmentiu a Caer

Moradores do bairro São Bento enviaram vídeos à redação mostrando a água que mais parece lama que está saindo das torneiras. Em contrapartida, a Caer enviou nota informando que “uma equipe da Empresa está realizando manutenção de emergência total no sistema de abastecimento local, o que pode alterar a coloração da água provisoriamente”. Acontece que o denunciante, depois de ler a nota no jornal, entrou em contato novamente para informar que ontem (26) pegou seu transporte e andou por todo o bairro, mas não encontrou nenhuma obra da Caer. Disse ainda que está há uma semana sem água durante o dia e com lama saindo da torneira durante a noite.

Cadê o Jalser?

Há quase oito meses sem ser visto na Assembleia, Jalser reaparece, mas em Brasília. É que o ex-presidente da ALE-RR viaja constantemente para a capital do país para articular seu retorno à presidência. A coluna recebeu informação de que Jalser conseguiu mudanças no processo que o tirou da presidência da ALE-RR. Agora ele está nas mãos de Gilmar Mendes. Depois disso, Sampaio também está indo frequentemente à Brasília com comitiva de políticos.

Falta

Falando em Jalser e Sampaio… será que o atual presidente da Assembleia vai tomar alguma providência com a ausência de Jalser Renier nas sessões? Ele foi eleito para estar lá cumprindo seu papel e desde que perdeu a presidência não está. Além da falta de compromisso com o cargo de deputado, da mesma forma, a ausência do ex-presidente demonstra falta de compromisso também com quem o elegeu para trabalhar. Então quer dizer que Jalser só pode ir à ALE-RR se for como presidente?

Perguntas

– Quando Denarium vai anuncia sua filiação em um partido?

– Sampaio vai continuar permitindo que Jalser não trabalhe?

– O que Sampaio tanto faz em Brasília?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x