Depois de 10 dias de muita propaganda, nada de obra no Parque Anauá

Uma festa com muita pompa para inaugurar uma obra que durou 5 anos e assinatura de ordem de serviço de outra obra que demora até para começar

Depois de 10 dias de muita propaganda, nada de obra no Parque Anauá
Placa que fica logo na entrada lateral do Parque Anauá indica obra no local – Foto: Arquivo pessoal

Só pompa

Quem acompanhou viu que a inauguração do complexo esportivo do Parque Anauá aconteceu com muita pompa. O governador Antonio Denarium trouxe até atleta de nível nacional para a festa. Na ocasião, Denarium assinou uma ordem de serviço para a revitalização do Parque. No entanto, hoje já faz dez dias da assinatura e não começou obra nenhuma. Ou seja, mais uma promessa para inglês ver. Conforme o Governo, o investimento será de R$ 120 milhões.

Demora

Considerando que a obra de uma pequena parte do complexo durou cinco anos para ficar pronta, imagine aí quanto tempo durará a obra que Denarium prometeu dessa vez. De acordo com ele, a Secretaria de Infraestrutura realizará a revitalização e modernização total do Parque Anauá. E a obra ocorrerá em etapas. Então podemos esperar aí mais cinco anos para o povo começar a usufruir do espaço. E olhe lá!

Museu

O Museu Integrado de Roraima (MIR) continua caindo aos pedaços (literalmente) lá no Parque Anauá. O prédio, que antes se degradava somente na parte estrutural de baixo, agora também está com uma parte do teto destelhada. O povo de Roraima já não tinha esperança de ver o Museu reformado, agora é que não tem mesmo.

O que importa

mas o que importa para o governador se o Museu está caindo aos pedaços ou não com toda a cultura, ciência e parte da história de Roraima que tem lá. Denarium despreza tanto tudo isso, que colocou um amigo pecuarista para ser diretor do Museu. Márcio Freitas, que também é marido da diretora do HGR, passou a maior parte do primeiro mandato de Denarium recebendo salário de R$ 16 mil como diretor do Museu. Márcio, assim como Denarium, é dono de fazendas grandes e produtivas em Roraima.

Abandono

mas voltando a falar do Parque Anauá de uma forma geral, o local está com aspecto de abandono. Muito mato por todos os lados e água empossada nas estradas. Além disso, no prédio onde funciona o Iater, tem muita lama nos arredores. Total abandono, para a tristeza de muitos roraimenses.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x