Só pompa
Quem acompanhou viu que a inauguração do complexo esportivo do Parque Anauá aconteceu com muita pompa. O governador Antonio Denarium trouxe até atleta de nível nacional para a festa. Na ocasião, Denarium assinou uma ordem de serviço para a revitalização do Parque. No entanto, hoje já faz dez dias da assinatura e não começou obra nenhuma. Ou seja, mais uma promessa para inglês ver. Conforme o Governo, o investimento será de R$ 120 milhões.
Demora
Considerando que a obra de uma pequena parte do complexo durou cinco anos para ficar pronta, imagine aí quanto tempo durará a obra que Denarium prometeu dessa vez. De acordo com ele, a Secretaria de Infraestrutura realizará a revitalização e modernização total do Parque Anauá. E a obra ocorrerá em etapas. Então podemos esperar aí mais cinco anos para o povo começar a usufruir do espaço. E olhe lá!
Museu
O Museu Integrado de Roraima (MIR) continua caindo aos pedaços (literalmente) lá no Parque Anauá. O prédio, que antes se degradava somente na parte estrutural de baixo, agora também está com uma parte do teto destelhada. O povo de Roraima já não tinha esperança de ver o Museu reformado, agora é que não tem mesmo.
O que importa
mas o que importa para o governador se o Museu está caindo aos pedaços ou não com toda a cultura, ciência e parte da história de Roraima que tem lá. Denarium despreza tanto tudo isso, que colocou um amigo pecuarista para ser diretor do Museu. Márcio Freitas, que também é marido da diretora do HGR, passou a maior parte do primeiro mandato de Denarium recebendo salário de R$ 16 mil como diretor do Museu. Márcio, assim como Denarium, é dono de fazendas grandes e produtivas em Roraima.
Abandono
mas voltando a falar do Parque Anauá de uma forma geral, o local está com aspecto de abandono. Muito mato por todos os lados e água empossada nas estradas. Além disso, no prédio onde funciona o Iater, tem muita lama nos arredores. Total abandono, para a tristeza de muitos roraimenses.