Depois de 5 anos, aviso de licitação para obra do Centro de Radioterapia é lançado

Hiran Gonçalves fez propaganda da obra que ficou parada por quase 5 anos enquanto ele ficou em silêncio; agora, que o Governo Federal vai retomar o serviço, ele volta a aparecer

Depois de 5 anos, aviso de licitação para obra do Centro de Radioterapia é lançado
Hiran Gonçalves – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Só enganação

O senador Hiran Gonçalves anunciou em suas redes sociais sobre o aviso de licitação para a obra de conclusão do Centro de Radioterapia. Isso depois de 5 anos que a população pede uma solução para a situação. E quantas pessoas morreram por conta dessa incompetência? Pacientes já debilitados tendo que se deslocar para outros estados porque não tem o tratamento em Roraima. Enquanto isso, Hiran fazia campanha com a obra que estava parada há anos. Somente agora no Governo Lula que a obra vai sair. E olha que Hiran se dizia muito forte com o ex-presidente Bolsonaro. Tanto ele como Denarium exploravam ao máximo a imagem de Jair para se promoverem em Roraima. Somente enganação e manipulação.

Mais manipulação

Outro que se aproveitou ao máximo da popularidade de Bolsonaro em Roraima foi Denarium. Apesar de mostrar grande proximidade com Jair, Denarium nunca conseguiu convencê-lo a reformar a BR-174. A via chegou a romper tanto no sentido Pacaraima como no sentido Manaus. E ela nunca esteve tão ruim. Por outro lado, somente agora que o Governo Federal enviou maquinário para BR. Conforme Denarium, a pedido dele. Enfim, para o bom entendedor é fácil saber que a tal proximidade com Bolsonaro era só balela. Ou então, Bolsonaro que não estava nem aí para Roraima. A 1ª opção é a mais provável.

Dia da Mulher

Hoje celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Elas, que vêm conquistando merecidamente cada vez mais espaço na sociedade e no mundo de uma maneira geral. Presidentes de nações, governadoras, prefeitas, dirigentes de grandes empresas. O desafio da mulher para conquistar e se manter em seu lugar almejado é surreal. Em um país onde a cultura machista ainda predomina então… Mas elas sabem como superar tudo isso. Umas com elegância e discrição. Outras já mostrando para que vieram com muita força e determinação.

Política

A política tem sido um espaço que cada vez mais ganha o protagonismo feminino. No entanto, ainda há muito espaço a ser conquistado. No senado a representatividade ainda é bem pequena. São apenas 11 dos 81 senadores. Do mesmo modo, na Câmara Federal, dos 513 deputados, apenas 91 são mulheres. Além disso, quando se fala em governadoras, apenas dois estados brasileiros são governados por elas. A petista Fátima Bezerra, reeleita no RN e Raquel Lyra (PSDB) eleita em Pernambuco.

Ministras

No Governo Federal, o protagonismo feminino ganhou um espaço importante neste ano. O presidente Lula escolher mulheres para dirigir 11 ministérios. Entre elas, Simone Tebet que se destacou na campanha para a Presidência no ano passado. E, do mesmo modo, Marina Silva, liderança ambiental reconhecida mundialmente. A Saúde é uma pasta muito importante. Mas atualmente, dirigir ela é um desafio imensurável. Então, Nísia Trindade aceitou o desafio e está reestruturando a saúde no País.

Roraima

Agora falando em Roraima, temos várias representantes que ocupam cargos que podem fortalecer o protagonismo feminino. Contudo, pouquíssimas o fazem. Somente deputadas, dos 24 cargos na ALE-RR, 5 são mulheres. Mas, infelizmente, elas pouco representam a classe feminina. Um grande exemplo disso é a crise instalada na maternidade estadual. As mulheres sofrem humilhação diariamente, perdem seus filhos e até mesmo a própria vida. Mas nenhuma deputada se manifesta sobre o assunto. Total falta de empatia.

“Pessoas que se prestam a  dar show”

A secretária de Saúde, Cecília Lorezon, faz até mesmo ataques infames às gestantes. E, nem mesmo assim, as deputadas de Roraima se pronunciam. Não aprece ninguém para defender. A primeira-dama do Estado também não tem representatividade. Nem se quer apareceu em situação nenhuma nos 4 primeiros anos de gestão do marido. Denarium só usou sua imagem feminina durante a campanha eleitoral. Depois disso, Denarium ‘engavetou’ novamente a esposa. Provavelmente ele a usará novamente na próxima eleição.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x