O governador Antonio Denarium está em Brasília em busca de apoio para o desenvolvimento de negócios de seus amigos empresários, assim como os seus. Ele esteve com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula apra pedir uma série de benefícios para seus sócios.
Denarium disse que há a necessidade de benefícios fiscais como o PIS e CONFINS. Tributos esses de grandes empresas voltados á seguridade social. Explicando em outras palavras, o governador não quer que suas empresas e de seus sócios paguem mais esses tributos.
E vale lembrar que o próprio governador já se beneficia de um grande benefício fiscal por meio da Lei 2015/98 que isenta grandes produtores de pagar imposto na aquisição de vários produtos. Carro, material de construção e mobília tudo comprado sem ICMS nessas duas últimas décadas com benefício da Lei 215/98!
O interessante é que, no final do ano passado, o governador aumentou o ICMS de 17% para 20% para os contribuintes de Roraima. Enquanto ele pede mais isenção de imposto e benefícios para ele e seus sócios, tira mais um e mais de quem paga imposto.
Outros pedidos em Brasília
O chefe do Executivo também fez outros sete pedidos no Ministério. Todos eles voltados aos interesses dele e de seus sócios. Ele quer, por exemplo, a simplificação do licenciamento ambiental e também falou sobre os embargos do Ibama. Ou seja, quer facilitar as licenças, mesmo sabendo que para licenciar tem que ter estudo de impacto ambiental para que seus empreendimentos e de seus sócios não prejudiquem todo o restante da população de Roraima.
Fonte: Da Redação