Depois de aumentar ICMS de 17% para 20% em RR, Denarium vai a Brasília pedir benefício fiscal para suas empresas e de seus sócios

Governador quer benefícios fiscais sobre o PIS/CONFINS; Grandes empresários já têm o benefício da Lei 215 e não pagam ICMS sobre vários produtos, inclusive combustível

Depois de aumentar ICMS de 17% para 20% em RR, Denarium vai a Brasília pedir benefício fiscal para suas empresas e de seus sócios
Governador em Brasília – Foto: Reprodução/Instagram

O governador Antonio Denarium está em Brasília em busca de apoio para o desenvolvimento de negócios de seus amigos empresários, assim como os seus. Ele esteve com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula apra pedir uma série de benefícios para seus sócios.

Denarium disse que há a necessidade de benefícios fiscais como o PIS e CONFINS. Tributos esses de grandes empresas voltados á seguridade social. Explicando em outras palavras, o governador não quer que suas empresas e de seus sócios paguem mais esses tributos.

E vale lembrar que o próprio governador já se beneficia de um grande benefício fiscal por meio da Lei 2015/98 que isenta grandes produtores de pagar imposto na aquisição de vários produtos. Carro, material de construção e mobília tudo comprado sem ICMS nessas duas últimas décadas com benefício da Lei 215/98!

O interessante é que, no final do ano passado, o governador aumentou o ICMS de 17% para 20%  para os contribuintes de Roraima. Enquanto ele pede mais isenção de imposto e benefícios para ele e seus sócios, tira mais um e mais de quem paga imposto.

Outros pedidos em Brasília

O chefe do Executivo também fez outros sete pedidos no Ministério. Todos eles voltados aos interesses dele e de seus sócios. Ele quer, por exemplo, a simplificação do licenciamento ambiental e também falou sobre os embargos do Ibama. Ou seja, quer facilitar as licenças, mesmo sabendo que para licenciar tem que ter estudo de impacto ambiental para que seus empreendimentos e de seus sócios não prejudiquem todo o restante da população de Roraima.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x