Depois de aumentar impostos em RR, governador cria mais uma secretaria

Comissionados da nova pasta irão custar R$ 5,7 milhões aos cofres públicos que são recheados diariamente com arrecadação nas costas do povo

Depois de aumentar impostos em RR, governador cria mais uma secretaria
Governador Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais uma

O governador Antonio Denarium está criando mais uma secretaria na estrutura governamental. A pedido dele, os deputados aprovaram nesta terça-feira (2) o PL de criação da Pasta. A Secretaria de Governo Digital vai custar, com seus novos comissionados, R$ 5,7 milhões aos cofres públicos. Ou seja, um grande gasto a mais no orçamento do Governo. O interessante é que, no final do ano passado, o governador pediu e os deputados aprovaram o aumento de imposto sobre diversos produtos em Roraima. A justificativa é de que a arrecadação havia caído.

Enquanto isso…

Enquanto isso, policiais penais formados se humilham acampados na frente do Palácio Senador Hélio Campos. Eles pedem a nomeação, ultimo passo para concluírem o concurso pelo qual tanto estudaram e lutaram. A justificativa do Governo para não nomear os policiais é que não há orçamento suficiente para isso e tem que seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Enfim, o Governo de Denarium só tem dinheiro para a criação de comissionados.

TCE-RR

A disputa pela vaga no TCE-RR está dando o que falar. Depois que o governador resolveu colocar a esposa para concorrer ao cargo de conselheira, o quadro político deu uma virada em Roraima. Jorge Everton rompeu com o Governo e agora acusa Denarium de intimidação. Mecias apoia Jorge Everton e, como já estava com uma relação complicada com o chefe do Executivo, as coisas parece que pioraram. Até mesmo no interior a briga política vem refletindo.

Vídeo

O deputado Jorge Everton publicou vídeo na noite de ontem para mostrar que 12 deputados apoiam sua candidatura ao TCE-RR. Faz parte do grupo Isamar Filho, Macinho Belota, Rárison Barbosa, Gabriel Picanço, Claudio Cirurgião, Renato Silva, Dr Metton, Neto Loureiro, Marcos Jorge, Taula Perez, Idazio da Perfil e Eder Lorinho.

Sabatina

A sabatina dos candidatos ao TCE-RR está prevista para hoje e amanhã na Assembleias Legislativa. Conforme apurado por esta coluna, a sabatina ocorrerá a portas fechadas. Nem mesmo os servidores da ALE-RR poderão ter acesso ao local. Hoje também a  comissão analisa os currículos dos candidatos.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x