Disputa pela vaga do TCE ganha uma nova candidata

O cargo está altamente concorrido, mas indicação parte da Assembleia Legislativa

Disputa pela vaga do TCE ganha uma nova candidata
Fachada do TCE-RR – Foto: Divulgação

Entrou na disputa

Comecou-se a ventilar pelos corredores do Palácio do Governo que o governador Antonio Denarium irá indicar sua esposa Simone Denarium ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Agora sim, o bicho vai pegar. Enquanto os deputados Jorge Everton e Coronel Chagas, além do reitor da Uerr, Regys Freitas litavam pelo apoio de Denarium, ele planejava colocar sua esposa na vaga do TCE. Se ela conseguir chegar lá, será muito cômodo para ele.

Candidatos

A disputa agora tem 4 concorrentes. Jorge Everton,  que tinha apoio da maioria dos deputados, mas parece que esse quadro mudou; Coronel Chagas, que pouco fala no assunto; Regys Freitas, que acabou virando alvo de reportagem nacional no Domingo Espetacular da Rede Record sobre seu suposto enriquecimento meteórico; e agora Simone Denarium.

Mudanças

O Governo anunciou 4 mudanças no primeiro escalão esta semana. Denarium vai acomodar a cunhada Leila Perussolo no Instituto de Educação, a antiga Univirr. Elísia Martins, que ocupava o cargo de reitora na instituição,  volta para o Instituto de Modernização da Segad. Alex Ferreira que estava no cargo irá para a diretoria administrativa da Cerr.

Mais mudanças

Indicação de Shéridan, o polêmico Coronel Edison Prola deixa a Secretaria de Segurança Pública. Quem assume a pasta é o então secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes. Aquele que o Ministério Público denunciou por levar presos para fazerem uma obra em sua própria casa. Em seu lugar assume o adjunto, Hércules Pereira.

Fizeram as pazes?

Leila Perussolo voltaria para a Secretaria de Educação. Pois sua irmã, Simone Denarium bateu o pé e disse que não abria mão de Leila de volta à Secretaria. No entanto isso causou um grande problema político para o governador. Pois, Nonato Mesquita é indicado de Sampaio que também bateu o pé e disse que elee só sairia da Seed depois que o problema da compra dos livros de R$ 15 milhões fosse resolvido. Depois disso, os deputados mudaram a postura na Assembleia e começaram a fiscalizar a saúde e a educação. Coisa que eles não faziam desde que se aliaram ao governador. Mas a permanência de Nonato na Seed é um sinal de que Sampaio e Denarium fizeram as pazes.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x