Recomendação
O Ministério Público do Estado de Roraima, emitiu Recomendação na semana passada para que o Governo de Roraima e a Prefeitura de Rorainópolis interditem, de imediato, o prédio da Escola Estadual Boa Esperança e da Escola Municipal João Maia. Por lá, um prédio abriga as duas escolas. Além disso, a situação do prédio já passa de uma situação crítica para uma situação de emergência. É que as paredes estão com diversas rachaduras, os pisos estão quebrados e há anos que o local não ver uma reforma. Tomara que a solução do Governo não seja fazer mais uma escola de lona para os estudantes.
Por falar em reforma
Foi nesta mesma escola que moradores do município denunciaram a situação de uma quadra poliesportiva. O local não tem sequer cobertura. Aliás, por lá, os alunos aguardam há 10 anos pela reforma da quadra. Tem ex-aluno que até já formou, e nada do Governo e Prefeitura entregarem ao menos, um pedido de desculpas pela situação. Esse é a Educação padrão Denarium, onde alunos são a última coisa que o Governo lembra na hora de aplicar as verbas.
Saúde de Roraima
Na última semana, o Roraima em Tempo divulgou denúncias envolvendo o HGR. Os relatos apontaram demora por atendimento. Um dos casos foi de uma mulher com fortes dores de cabeça que até desmaiou na triagem, mas ainda assim não teve a devido assistência. É que, por lá, segundo fontes desta coluna, os corredores estão lotados e não há sequer leitos para todo mundo. Ou seja, velhos problemas na Saúde e ao que parece, não importa quem Denarium coloque à frente da Sesau, o descaso será sempre o mesmo, já que Antonio é o menos preocupado em saber do que de fato o povo precisa.
E por falar em Saúde…
Nessa último final de semana, a Sesau soltou uma nota de repúdio para o fato dos vereadores na câmara municipal de Iracema levantarem um debate sobre o tratamento dado aos pacientes no Hospital Geral de Roraima, em especial ao caso de uma paciente de 19 anos que veio a falecer enquanto estava na unidade. Na nota, o Governo de Roraima disse que iria tomar medida judiciais necessárias, pois segundo eles, os parlamentares estariam usando imagens antigas para tratar do tema.
Questionamentos
O curioso é que o Governo aprendeu a se posicionar apenas quando o convém. É que existem tantas denúncias e escândalos envolvendo a gestão de Denarium que merecem algumas explicações para a sociedade… Contudo, essas explicações nunca vieram (e nem virão). Um caso recente é a do segurança do governador que usou seu cargo para intimidar profissionais do HGR. Na ocasião, o segurança, que é também capitão da Polícia Militar, disse que queria o nome dos médicos e enfermeiros que estavam de plantão para contar ao governador que não foi tratado com regalias só porque o conhecia. E sobre o assunto, o Governo segue em silêncio. É que para o Governo, não é nada interessante admitir seus grandes erros, principalmente quando o assunto é defender os servidores. Cadê a nota de repúdio contra o segurança que intimidou e ameaçou médicos?
25 anos
Mudando de assunto…O Boa Vista Junina que encerrou ontem, vai deixar saudades à população. Foram seis noites de arraial com comidas típicas, recorde da maior paçoca do mundo, apresentação de quadrilhas, show com artistas locais e ainda apresentação da dupla sertaneja Maiara e Maraísa. A grande campeã do concurso de quadrilhas foi a Eita Junino que contou uma história inspirada na fé. Parabéns!!!
É Égia
O Grupo Égia encerrou a cobertura no Boa Vista Junina 2025. Como disse a diretora-geral, Rosilene Brito, todos os anos as equipes do Roraima em Tempo, TV Imperial e Rádio 93 fazem esse trabalho. Mas essa é a primeira vez que levamos o nome Grupo Égia para o local. E um nome de peso!!! Foram dias intensos em que os profissionais se dedicaram a levar o melhor para os ouvintes, telespectadores e leitores. Foi muito bom e até o ano que vem!!!

