ELEIÇÃO PARA O TCE-RR: Não trata-se apenas da esposa do governador, trata-se de pessoa que recebeu dinheiro público ilegalmente e não devolveu

Comissão presidida pelo deputado Soldado Sampaio irá analisar os documentos que comprovam as denúncias nesta terça-feira (16)

ELEIÇÃO PARA O TCE-RR: Não trata-se apenas da esposa do governador, trata-se de pessoa que recebeu dinheiro público ilegalmente e não devolveu
Simone Denarium – Foto: Reprodução/Facebook

A Comissão Especial Externa criada para analisar os currículos e documentos dos candidatos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) decide nesta terça-feira (16) se a primeira-dama Simone Denarium continua na disputa.

Os deputados já desclassificaram o reitor da Universidade Virtual de Roraima (Uerr) Regys Freitas pela falta de documentos. Agora, eles irão analisar 4 pedidos de impugnação, além de uma notificação do Ministério Público de Roraima (MPRR).

É importante lembrar que, não trata-se apenas da questão da moralidade ou de nepotismo por Simone ser esposa do governador. Agora trata-se de documentos que comprovam que ela recebeu dinheiro de forma ilegal do Governo do Estado.

É também sobre ela ter sido notificada para devolver esse dinheiro e, mesmo assim, não ter devolvido. Sendo que, ela e o marido sempre foram ricos e nem se quer faria falta devolver os salários que ela recebeu ilegalmente.

Destaca-se ainda o fato de Simone ter ficado como sócia de duas empresas do marido enquanto ocupava cargo de confiança no Governo dele, sabendo que a lei proíbe essa prática. Tanto que, o governador transferiu as empresas para o nome dela justamente por isso.

A escolha está nas mãos dos deputados estaduais. São eles que vão passar por cima de tudo isso ou fazer o papel deles que é prezar pela idoneidade na gestão pública.

São os deputados que vão decidir se alguém que praticou tamanhas irregularidades no serviço público, tem idoneidade moral para julgar as contas dos políticos de Roraima. Sobretudo, a do próprio marido.

Fonte: Da Redação

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x