Empresário se encontrou com secretária de saúde e seu marido antes de se entregar à Justiça

Preso O empresário Roger Pimentel se entregou à Polícia Federal neste domingo (11). Ele estava em Brasília e chegou na madrugada em um voo comercial. Os policiais o conduziram a partir da aeronave no Aeroporto Internacional de Boa Vista. Na operação Hipóxia, deflagrada para combater a corrupção na aquisição de oxigênio no Dsei Yanomami, havia […]

Empresário se encontrou com secretária de saúde e seu marido antes de se entregar à Justiça
Cecília Lorezon, Fernando Basso e Roger Pimentel – Foto: Reprodução

Preso

O empresário Roger Pimentel se entregou à Polícia Federal neste domingo (11). Ele estava em Brasília e chegou na madrugada em um voo comercial. Os policiais o conduziram a partir da aeronave no Aeroporto Internacional de Boa Vista. Na operação Hipóxia, deflagrada para combater a corrupção na aquisição de oxigênio no Dsei Yanomami, havia um mandado de prisão contra Roger, no entanto, os policiais não o localizaram em Boa Vista. De acordo com informações, Roger já está negociando uma cela privilegiada no CPC. Até solicitou um médico para atendê-lo, mas a Justiça negou. Há outra informação também de que ele se desfez do celular. Chegou em Roraima com aparelho e chip novo.

Encontro

Fontes desta coluna informaram que Roger Pimentel se encontrou em Brasília com a secretária de Saúde do Governo Cecília Lorezon e o esposo dela, Fernando Basso, que também foi alvo da operação Hipóxia. O encontro ocorreu antes que ele se entregasse à PF. Fernando e Roger estão interligados através de empresas. Roger fornecia insumos para a Sesau e até foi alvo da operação Desvid-19 em 2020, que investigava o desvio de verbas da Covid. Foi na mesma operação que os policiais flagraram o senador Chico Rodrigues com dinheiro na cueca.

Ligação

Uma outra fonte explicou a esta coluna que foi a partir da operação Desvid-19 que a Polícia Federal encontrou indícios de desvio de dinheiro do oxigênio no Dsei Yanomai. É que Roger tinha ligação com Chico Rodrigues. Além disso, o operador dos processos dentro da Sesau era o ex-deputado Jean Frank, que é cunhado de Roger. Conforme a PF, ele falava diretamente com Chico pelo celular sobre as licitações.

Fragmentação

Depois da cassação do mandato do governador Antonio Denarium, o seu grupo político começou a se fragmentar. Ou seja, melhor dizendo, os ratos começaram a pular do navio. Ontem, por exemplo, o deputado Nicletti concedeu entrevista a uma rádio local neste fim de semana, onde afirmou ser pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista no próximo ano. E disse que tem o apoio dos senadores Mecias de Jesus e Hiran Gonçalves. Anteriormente, as informações era de que Mecias apoiaria a candidatura de  deputado Soldado Sampaio, que contaria com apoio do governador e toda a estrutura de Governo. Parece que as coisas estão mudando.

Falando nele…

E por falar em Hiran Gonçalves… Pela milionésima vez, um paciente reclama de ter que aguardar vários anos por uma cirurgia para tratar úlcera no Governo do Estado. Apesar de ser da área da saúde, Hiran não se manifesta nem se esforça para ajudar a população. Nem mesmo uma cobrança ao Governo ele faz. Mas realmente, como ele vai fazer se a mulher e o filho dele estão nomeados no Governo com salários de R$ 24 mil e R$ 30 mil? Ele que mais é continuar mamando nas tetas do Governo. O povo que precisa de cirurgia que se vire!

Cúmulo da corrupção

O empresário preso juntamente com o prefeito de Alto Alegre, participava pessoalmente das licitações que envolviam sua empresa naquela Prefeitura. Ele conversava com o prefeito sobre os processos, dava dicas de como proteger o esquema criminoso e até indicava pessoas de confiança para ocupar comissionados para ficar responsáveis pelos processos para que os servidores não ficassem ‘de olho’ nas tramoias. Conforme um relatório de investigações da PF,  o empresário até inseria documentos em sistemas e assinava pelo prefeito. Quem conhece das leis de licitação sabe que isso é o cúmulo da corrupção dentro de um órgão público.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x