Escolha para vaga do TCE-RR se aproxima e negociações seguem na ALE-RR

Sabatina dos candidatos será nos dias 3 e 4, enquanto a eleição através de voto secreto ocorrerá no próximo dia 18

Escolha para vaga do TCE-RR se aproxima e negociações seguem na ALE-RR
Fachada da ALE-RR – Foto: Divulgação

Negociações

A escolha do novo conselheiro ou da nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado ocorre no próximo dia 18. Nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4), conforme a Assembleis Legislativa divulgou, será a sabatina dos cinco candidatos. Mas de acordo com fontes desta coluna, as negociações seguem a todo vapor na Casa Legislativa. Conforme uma das fontes revelou, o operador financeiro do governador é quem está batendo de porta em porta nos gabinetes dos deputados. A proposta para que os parlamentares votem na mulher de Denarium envolve algumas centenas de milhares de reais, bem como cargos comissionados e contratos. Lamentável.

Eleitoral

O TRE-RR condenou o governador Antonio Denarium e seu secretário de Comunicação, Weber Negreiros a pagarem multa de R$ 30 mil. Três dos magistrados ainda tentaram reduzir o valor da multa, mas outros quatro entenderam que a disseminação de placas institucionais em diversos pontos estratégicos do interior do estado em período proibido, mostra sim a intenção do governador de atingir o maior número possível de eleitores.

Enxurrada

O govenador cometeu uma enxurrada de crimes eleitorais durante a campanha do ano passado. Ele mostrou que realmente estava disposto a tudo para vencer a eleição, visto que a sua concorrente era ninguém menos que Teresa Surita, a política mais bem avaliada de Roraima e com um histórico imenso de ações pela capital. Assim, Denarium pegou pesado na campanha de ataques contra ela. Ele recebeu cinco condenações em um curto período de tempo. Muitas multas tiveram o valor majorado devido à reincidência. Agora, o TRE-RR julga em definitivo as ações.

Descaradamente

A equipe de campanha de Denarium agia de forma descarada, a ponte de o próprio marketeiro não se conter de tanta vaidade e ir em grupos de WhtsApp e fazer comentários debochados sobre a ação da Justiça em relação aos crimes eleitorais de Denarium. Ele disse que não adiantava nada a Justiça mandar tirar as publicações criminosas do ar porque elas já haviam atingido o objetivo. E o objetivo era justamente difundir fake news para agredir a imagem de Teresa Surita e, desse modo, enfraquecê-la.

Cadê o dinheiro?

Funcionários da empresa União Comércio e Serviços reclamam de salários atrasados todos os meses. A empresa, ligada ao senador Mecias de Jesus, atrasa o pagamento, no entanto, segundo a Sesau, recebe do Governo normalmente. Mas o que a empresa faz com todo esse dinheiro? Enquanto Mecias passeia com a esposa no panamá, achando que ninguém sabe onde ele está, pais de família passam necessidade aqui em Roraima.

Yanomami

O fim de semana prolongado em Roraima foi por confrontos e mortes na Terra Indígena Yanomami. Um indígena que trabalha na área da saúde, assim como quatro garimpeiros morreram. A morte do indígena, segundo informações, foi provocada por ataque de garimpeiros ilegais. Por outro lado, os quatro garimpeiros morreram após atacarem equipe do Ibama e da PRF. A situação virou notícia nacional.

Preocupante

A situação na Terra Yanomami é preocupante, pois novos conflitos podem ocorrer e mais indígenas podem sofrer ataques. Além disso, os órgãos federais prometeram intensificar as ações na região, o que pode provocar ainda mais confrontos. O Governo Federal pretende retirar todos os garimpeiros que atuam de forma ielgal naquelas terras. Isso, inclusive, é uma promessa do presidente Lula que disse com todas as letras que vai acabar com o garimpo ilegal.

Sem energia

Mais de 180 famílias da região do Tucano, no Bonfim, estão indignados com a Roraima Energia. É que eles aguardam a ligação de energia há mais de um ano. No entanto, a empresa não efetua o serviço. Por conta disso, eles se dizem prejudicados, pois só conseguem manter as casas e as produções com geradores de energia. E, os custos para manter são muito altos. A maioria dos moradores são produtores e precisam de energia para manter a produção.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x