Obras
Na última quinta-feira a Roraima Alerta recebeu de um leitor uma mensagem criticando o vice-governador Edilson Damião (Republicanos). Ele relatou que Damião publicou nas suas redes socais um pódio dos momentos que mais o motivam em seu trabalho que são: assinar ordens de serviço, fiscalizar e inaugurar obra. Pois bem. Quem conhece de gestão pública, utiliza os serviços públicos e/ou acompanha as notícias, sabe o quanto as obras são fundamentais para a população e o quanto elas influenciam em todas as outras áreas de um Governo. E o cenário que se tem na gestão estadual é de obras paralisadas, interrompidas, lentas e etc.
Feira do Passarão
Ainda na última semana, por exemplo, feirantes procuram a imprensa para denunciar que o Governo inaugurou a Feira do Passarão, mas depois fechou. E os feirantes, que trabalham há sete anos em um local improvisado, continuaram só na esperança. A Secretaria de Infraestrutura, comandada pelo vice-governador do dito pódio, passou dois anos e meio para construir a nova feira, entregou com um ano e meio de atraso e, ainda assim, o local não está funcionando. A inauguração foi apenas para fazer mídia para que a população pense que Denarium e Edilson são bons gestores.
Maternidade de lona
E a palavra improviso é algo bem comum no Governo Denarium. Isso porque a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth funciona de forma improvisada sob tendas e lonas no bairro 13 de Setembro há três anos. E durante todo esse tempo, Edilson luta para concluir a reforma geral do prédio da unidade no bairro São Francisco, mas não dá conta. Já foram prazos e mais prazos e nada de ele entregar a obra. O MPRR até já fez um acordo para que o vice-governador entregue a obra, mas ele novamente não cumpriu com o seu trabalho e o MPRR renovou o prazo por mais seis meses. Agora, conforme o acordo, Edilson Damião tem até setembro. Será que ele vai entregar a maternidade funcionando ou será igual à Feira do Passarão?
Hospital de Bonfim
Outra obra que vem se arrastando é a do Hospital de Bonfim. Ali o governador e Damião assinaram a ordem de serviço em junho de 2019. E até hoje a unidade não foi concluída. Já foram denúncias e mais denúncias, mas de nada adiantou. Enquanto isso, pacientes são atendidos de forma improvisada em postos de saúde. Se a situação for mais grave, os pacientes tem que viajar para a capital.
Parque Anauá
Nas vésperas das eleições de 2022, de olho na reeleição, Denarium e seu vice lançaram um pacote de obras. Entre as promessas estava o “Novo Parque Anauá” com investimento de mais de R$ 100 milhões. Mas ficou só na promessa mesmo. Dois anos se passaram e o Parque está cada dia pior. Tanto que no arraial os visitantes comentavam mais da estrutura do local do que no próprio evento. Denarium e Damião começaram a obra, mas estão fazendo só uma pista de cart e agora dizem que não tem dinheiro para concluírem.
Novo HGR
Do outro lado da avenida tem a obra malfeitíssima do que o os políticos aliados de Denarium tentaram batizar de ‘Novo HGR’. Prédio novo, problemas novos. A estrutura já começou a apresentar fragilidade antes mesmo da inauguração, feita às pressas antes do prazo autorizado pela Justiça em ano eleitoral. Alguns dias antes da inauguração, o forro de um das áreas externas caiu com o impacto do vento (que nem era forte). E depois de inaugurado, servidores e pacientes já registraram sangue escorrendo pelo teto; o sistema de ar-condicionado quebra constantemente sem falhar e etc. E os velhos problemas continuam. Que obra mais mal feita, hein, Damião?
Nas olimpíadas da gestão pública, seu pódio combina mais assim:
1 – Assinar ordem de serviço
2 – Atrasar obra
3 – Não entregar obra
Convenção
O PDT confirmou em convenção Sargento Damosiel como candidato a vice-prefeito de Nicoletti nessa domingo (4). Já o nome de Nicoletti foi lançado em convenção no sábado (3), do União Brasil. Também ocorreu a convenção Federação Brasil da Esperança (PV-PT-PCdoB) que confirmou Mauro Nakashima para prefeito de Boa Vista e de Nivalda Cardoso para vice, ambos do Partido Verde.
Fonte: Da Redação