Feira do Produtor parece cenário de filme de terror

A Feira do Produtor está em verdadeira decadência. Nesse fim de semana, leitores enviaram imagens da infraestrutura do local que mais parece um cenário de filme de terror

Feira do Produtor parece cenário de filme de terror
Foto: Divulgação

Decadência

A Feira do Produtor está em verdadeira decadência. Nesse fim de semana, leitores enviaram imagens da infraestrutura do local que mais parece um cenário de filme de terror. O ambiente é completamente insalubre para quem precisa trabalhar naquele lugar. Portas, paredes, tanto quanto teto precisam de assistência com urgência. Feirantes, assim como funcionários trabalham com as condições mínimas na feira. O Governo realmente não investe no pequeno empreendedor. Existem centenas de pais e mães que lutam pelo sustento da família ali.

Feira do Passarão

Do mesmo modo, outra feira que está completamente abandonada é a do Passarão. O governo nada faz para devolver o local de trabalho de muitas pessoas. Inclusive, até agora nada da reforma prometida por Denarium. Ele disse que seria construída uma nova feira no local, com estrutura moderna, estacionamento e etc. Mas, pelo visto, nem reforma a antiga, nem constrói uma nova.

Venda de droga

Os feirantes, que estão trabalhando meu um espaço improvisado denunciaram que a Feira do Passarão se tronou em ponto de venda de drogas, o que vem afetando ainda mais o trabalho deles, pois acaba “espantando” os clientes. Vale lembrar que há pouco tempo houve episódio de homicídio no local.

Só investe em grande produtor

Parece que os pequenos produtores e os microempreendedores pouco importam para a gestão de Denarium. Feiras quase ou completamente sem assistência, nenhum incentivo para a agricultura familiar, enfim, investimento e propagando só para quem produz em grande escala. No Diário Oficial do Estado, por exemplo, as publicações de concessão de benefícios na Lei 215 são quase que diárias, beneficiando grandes produtores com isenção de imposto na compra de combustível. Falta ainda o retorno desse benefício chegar à população e não ficar somente nos grandes empresários de Roraima.

Sem vacina, sem salário

Fontes informaram à coluna que a correria nos corredores do Palácio Senador Hélio Campos na sexta-feira passada foi grande. É que o prazo para os servidores comprovarem a vacinação contra a Covid-19 encerrou naquele dia e muitos ainda não haviam se imunizado. Inclusive, gente que trabalha acompanhando a agenda de Denarium teve que correr para tomar a vacina ou ficaria sem o pagamento do mês de agosto.

Violência doméstica

Depois que o Roraima em Tempo publicou matéria sobre o possível caso de violência doméstica envolvendo secretário de Cultura Shérisson Oliveira, irmão da deputada Shéridan, outros casos surgiram. Uma ex-namorada do secretário se manifestou e afirmou que viveu algo semelhante. Ela disse que ele, assim como teria feito com a ex-esposa, usou os seguranças da deputada para intimidá-la. Classificou o que vivei como “duas horas de terror”.

Verbas para a ‘Cultura’

Shérisson foi nomeado por Denarium em janeiro deste ano na Secretaria em que Shéridan destinou emendas que somam R$ 3,5 milhões para a reforma do prédios na área da cultura, incluindo o Palácio da Cultura, assim como o Teatro Carlos Gomes. No entanto, as obras ainda não foram iniciadas.

Calote

O governo recorreu hoje de uma decisão que mandou a Agência de Defesa Agropecuária (Aderr) pagar quase R$ 320 mil para uma empresa que limpava o órgão. As notas não foram pagas entre janeiro e dezembro de 2018, quando houve a intervenção federal no governo Suely Campos (PP). A dúvida é: Denarium não recebeu milhões da União para pagar as dívidas que existiam? Por que não pagou a empresa? Agora busca escapes para não honrar com os pagamentos. Da mesma forma, vale lembrar que muitas empresas acionaram a Justiça nos últimos meses para receber pagamentos atrasados da atual administração. Mas não era Denarium que dizia que tinha dinheiro, mas faltava gestão? O sapato só aperta quando se calça!

Perguntas:

Quando o governo vai, enfim, tomar providência com a situação dos feirantes da Feira do Garimpeiro?

Porque Denarium não paga as contas do governo?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x