Julgamento
Nesta terça-feira (13), o TSE realiza o julgamento do recurso de cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas). A população acompanha atentamente o que acontece quando um gestor usa programas sociais – que deveriam ajudar as pessoas- para benefícios próprios. Além disso, Denarium enviou quantias milionárias de forma aleatória e sem fiscalização somente para as prefeituras que apoiavam sua reeleição, em 2022.
Há ainda quem o defenda
No entanto, há ainda quem o defenda em palanque. E, ainda diga que é a favor do povo. Um bom exemplo é o senador Mecias de Jesus. Ele disse que o processo se trata de uma ‘ armação’ contra Denarium. Além disso, chamou as ações da Justiça de interesses pessoais de adversários e ignorou totalmente que os R$ 70 milhões partiram dos cofres públicos e que a compra de votos também está relacionada com o dinheiro que é do povo.
Por falar em dinheiro e Mecias…
Por falar em eleições e Mecias, esta coluna lembra que durante a campanha das eleições suplementares de Alto Alegre deste ano, o senador foi parado pela Polícia Federal com uma grande quantia de dinheiro em seu carro. Ele era um dos que apoiava o candidato da base política de Denarium na ocasião. Isso mostra que Mecias e Antonio têm muito em comum e não estamos falando de amor pelo povo. E vale lembrar que Mecias é um dos políticos mais beneficiados com Denarium no Governo com cargos em cargas secretarias. Algumas delas Denarium lhe entregou de porteira fechada como é o caso da Caer. Alguém aí pode avaliar como tem sido o serviço da Caer nos último cinco anos?
Já outros, nem se gostam tanto assim
Enquanto uns tomam as dores alheias, outros disputam o poder. É o que acontece com o deputado Nicoletti e a deputada Catatina Guerra. O partido União Brasil registrou os dois como candidatos à Prefeitura de Boa Vista no sistema o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Não é ‘caso de família’ mas é caso de partido. E agora? O TRE-RR analisa os registros de candidaturas para aprovar ou não.
Avaliação: nota zero
Falando em avaliação, a pesquisa Atlas divulgou Ranking de Aprovação de Governadores 2024. O governador de Roraima, Antonio Denarium, apareceu como um dos piores do país. Há quem diga que Roraima só aparece para o restante do país com notícias negativas, no entanto, com uma gestão desastrosa é no mínimo compreensível (porém, não aceitável) tantos rankings negativos.
O povo quer mudança
O ranking de avaliação de governo, também divulgado neste domingo, mostrou grande desaprovação da população. Conforme resultado, 45% da população considera a gestão de Denarium ruim ou péssima, enquanto 26% considera regular e 25% bom ou ótima. O governo de Antonio Denarium tem histórico de escândalos, corrupção e cassações. Para sua trajetória política, ele certamente será conhecido como o governador da maternidade de lona, o gestor que apoiou o garimpo ilegal e nãio legalizou quando teve oportunidade e o líder que dizia que dinheiro tinha, mas faltava gestão. Gestão essa que ele não aplicou. Aliás, aplicou o dinheiro somente para si. Quanto a isso, a Justiça entendeu bem e o povo também.
Fonte: Da Redação