Governador desconversou e não vai reduzir ICMS dos combustíveis

Um jovem desafiou Denarium a reduzir o ICMS dos combustíveis em Roraima. Mas o governador saiu pela tangente e falou que está trabalhando para atender a todos.

Governador desconversou e não vai reduzir ICMS dos combustíveis
Entusiasmado, jovem pediu para Denarium zerar o ICMS dos combustíveis – Foto: Reprodução

Desconversou

Um apoiador do presidente Bolsonaro se aproximou de Denarium durante as manifestações do dia 7 de setembro e, confiante, lançou o desafio e perguntou se o nobre dirigente desse Estado iria reduzir o ICMS dos combustíveis. Denarium saiu pela tangente e rapidamente respondeu que está trabalhando para atender a todos. Depois falou algo relacionado à transparência, mas não respondeu à pergunta do rapaz. O jovem ainda disse que tanto o povo como o presidente Jair Bolsonaro estão pedindo para zerar o imposto, mas não adiantou.

Já havia prometido zerar o ICMS

Em outra ocasião, quando surgiu a polêmica entre o presidente e os governadores sobre o preço dos combustíveis, Bolsonaro desafiou a todos para que zerassem o ICMS dos estados. Denarium então publicou em redes sociais que teria aceitado o desafio. No entanto, a redução do imposto nunca ocorreu em Roraima. Por enquanto, apenas o grandes produtores dispõem desse benefício com a isenção de ICMS dos combustíveis.

Em cima da hora

Sem planejamento, todo feriado o Governo repete a demora para oficializar o ponto facultativo entre o fim de semana e o feriado como esse do dia 7 de setembro. Denarium assinou o documento apenas na sexta-feira a tarde, impedindo que os servidores façam qualquer planejamento para a folga. O  que o governador não entende, é que para ser um bom gestor, deve-se ter um tratamento com mais empatia com os trabalhadores que executam as tarefas diárias nas repartições. O que ele acha que é uma folga para os funcionários, na verdade é um descanso e um tratamento mais digno com aqueles que carregam o Governo nas costas.

Estradas do interior

É uma verdadeira calamidade a situação das estradas do interior do estado. Além disso, pontes de madeira quebradas dificultam e colocam em risco a vida de pessoas que não têm outra opção para transitar. O Roraima em Tempo registrou uma série de imagens que mostram a dificuldade do homem do campo durante o inverno devido às condições das vicinais. Produção se perdendo quase por completa, produtores com prejuízos imensuráveis, famílias endividadas e ouvindo promessas de melhorias que nunca se transformaram em realidade.

Paredão

Os moradores das vicinais do Paredão, em Alto Alegre, por exemplo, estão esperando os políticos lá. Eles não querem a presença de candidatos apenas durante as eleições, mas de fato, durante o mandato para cumprir o que foi prometido. Durante todo o inverno os moradores ficaram impedidos de escoar a produção e não apareceu nenhum representante do poder público para resolver a situação.

Criticou

Denarium apareceu em vídeo na manhã desta quinta-feira (9) e criticou a manifestação dos caminhoneiros de Roraima. Ele disse que fechar estrada não vai melhorar em nada para o Estado e pediu para liberarem a rodovia que está bloqueada desde ontem (8). Vale lembrar que ele esteve na manifestação do dia 7 de setembro na Praça do Centro Cívico, o qual afirmou que foi em favor da democracia e pela harmonia entre os Poderes no país.

Perguntas

– Porque Denarium mudou de ideia sobre zerar o ICMS dos combustíveis?

– Quando o Governo vai resolver a questão das vicinais?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x