‘Governador do agro’ abandonou o Parque de Exposições

Palco de grandes negócios e eventos, Parque de Exposições Dandãezinho hoje mostra um cenário de falta de zelo e compromisso do governo

‘Governador do agro’ abandonou o Parque de Exposições
Uma das entradas do Parque de Exposições Dandãezinho – Foto: Divulgação

Abandono do Parque de Exposições

Palco de grandes negócios, o Parque de Exposições Dandâzezinho está abandonado. Localizado na BR-174 no Monte Cristo, o local já abrigou grandes eventos de incentivo ao agronegócio em Roraima. Grandes empresários já compareceram no Parque para conhecer o potencial desse estado. Mas agora a situação está degradante. Conforme uma denúncia, o local está tomado de mato, pedras, bem como de lama. Um completo abandono. E uma completa falta de respeito com a história de Roraima. Pois o Parque de Exposições faz parte de momentos importantes da vida de muitas pessoas em Roraima.

Expoferr

A Expoferr era o maior do ramo em Roraima. Atraía empresários e admiradores do país inteiro. Ao assumir o governo, Antonio Denarium (PP) afirmava que mudaria a história do agronegócio de Roraima para melhor. Mas aconteceu ao contrário. O parque de Exposições abandonado; as estradas em verdadeira calamidade; produtores impedidos de escoarem seus produtos; Além disso, Denariu mainda mudou o nome tradicional da Expoferr para Roraima Agroshow. E só realizou um evento nesses 04 anos de governo. Uma pena.

Tiro no pé

Não é de hoje que Denarium erra na publicidade dada à sua gestão. O tiro no pé da vez é a reforma das escolas. Em suas redes sociais, ele divulgou que revitalizou 33 escolas. Pode acreditar. Em quase 04 anos de gestão, o governador reformou apenas 33 das cerca de 370 escolas estaduais. Mas, o mais interessante é Denarium dar publicidade a isso. Sendo assim, a assinatura de um verdadeiro atestado de incompetência.

Estradas

Na mesma publicação, o governador diz que recuperou mais de 300 pontes e 4 mil quilômetros de estradas. Mas a realidade mostrada pelos próprios moradores do interior diz o contrário. Anteriormente, dezenas de vídeos de moradores nas situações mais adversas chegaram à redação. E ainda chegam. Alunos deixam de ir à escola por causa das pontes caídas. Além disso, por falta de manutenção, estradas já ficaram alagadas no início do inverno. Desse modo, as reclamações sobre estradas e pontes nunca foram tantas.

Também falta professor

Por outro lado, outra reclamação o povo interior é a falta de professor. Nesse sentido, os alunos são prejudicados pela falta de pontes e estradas para irem à escola e também pela falta de professores. Além disso, também falta transporte escolar. Todavia, não podemos esquecer também que os estudantes ficaram dois anos em ensino remoto por causa da pandeia. No entanto, o governo não ofereceu meios para que eles estudassem em casa. E, para completar o caos, quando os alunos voltaram para as aulas presenciais, as escolas estavam caindo aos pedaços. Nesse sentido, uma série de reportagens do Roraima em Tempo mostrou a situação precária nas unidades.

Seletivo

Mas voltando a falar sobre a falta de professores na rede estadual… esse problema já virou um caso sério no governo, sobretudo para alunos e para os próprios professores. O Ministério Público já solicitou informações sobre a contratação de seletivados, sendo que existem professores aprovados em concurso aguardando convocação. Enquanto isso, a reclamação de pais e alunos são constantes. O MP até já deu um ‘poxão’ de orelha na Seed porque o secretário Nonato Mesquita não respondeu aos questionamentos. Inclusive, até renovou contrato de professores seletivados que já estavam com o processo vencido.

Reencontro

Por falar em retorno de atividades presenciais, o Boa Vista Junina volta a receber o público esse ano. E parece que foi tudo muito bem planejado e organizado. De antemão, a prefeitura já anunciou as mudanças nas rotas para motoristas, assim como nos horários de transporte público. O prefeito Arthur Henrique esteve no local do evento na última terça-feira (07) e mostrou a montagem do espaço para receber as milhares de pessoas que aguardam ansiosas por esse reencontro com a cultura.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x