Governador oferece abrigo para os Yanomami depois de chamá-los de “bichos do mato”

Denarium já entrou no segundo mandato e não aprende a ter postura; Depois que fala besteira, oferece mundos e fundos para consertar

Governador oferece abrigo para os Yanomami depois de chamá-los de “bichos do mato”
Governador de Roraima, Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Facebook/Antonio Denarium

Com medo

Depois de chamar os Yanomami de “bicho do mato”, o governador Antonio Denarium (PP) resolveu montar um abrigo para eles. Mas isso também depois de incentivar a invasão de garimpeiros nas terras deles. Depois de passar quatro anos fingindo que não via a situação dos Yanomami. Da mesma forma que ele também ficou com medo da palavrinha mágica: GENOCÍDIO. Ele sabe que as consequências do abandono os Yanomami podem chegar nele. Agora está correndo da sala para a cozinha para tentar consertar as m**das que fez e as que falou.

Ajuda para garimpeiros; para indígenas, não

Denarium pediu ajuda ao Governo Federal para a retirada de garimpeiros que estão nas Terras Indígenas de forma ilegal. Neste fim de semana, houve o registro de vídeos que mostram dezenas deles se evadindo do local. Dessa forma, o governador entrou em contato com ministros da Casa Civil e da Defesa. Enquanto isso, os indígenas passaram quatro anos pedindo ajuda e Denarium ignorou. Nem mesmo as Cestas da Família ele entrou aos Yanomami durante as eleições do ano passado. Vale lembrar que os Yanomami não votam.

Cruel

É no mínimo cruel o que a secretária de Saúde Cecília Lorezon disse sobre a gestante que entrou em desespero na maternidade. “Pessoas que se prestam a dar show” é uma frase muito pesada para quem está com medo de perder um filho na barriga. Imagine só, você em desespero por um atendimento, vendo a hora morrer e seu filho morrer junto, e vem alguém e fala uma asneira dessas. É muita crueldade para quem deveria cuidar da saúde e da vida das pessoas.

Despreparo

A atitude de Cecília mostra mais uma vez o despreparo dela e do atual Governo na gestão da saúde. Assim como na vez anterior que ela dirigiu a Sesau e houve greve da enfermagem. Cecília mandou botar falta nos servidores que participaram da greve. No entanto, seu despreparo acabou em sus substituição. Ela passou um largo tempo na Cerr. Depois, misteriosamente, apesar de toda a rejeição, Denarium colocou Cecília novamente na Sesau. E substituindo Leocádio Vasconcelos.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x