Governando sob liminar, Denarium implantou o caos no Estado e agora quer a Prefeitura

Governador de Roraima quer enfiar Catarina goela abaixo na Prefeitura de Boa Vista, mas isso pode causar instabilidade nos serviços de saúde, de limpeza e na infraestrutura de Boa Vista. Candidata concorre sob liminar

Governando sob liminar, Denarium implantou o caos no Estado e agora quer a Prefeitura
Antonio Denarium (PP) – Foto: Reprodução/Flickr/Progressistas

Cassado três vezes por corrupção eleitoral, o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas) tornou o Estado completamente instável. Isso porque nas eleições de 2022 ele ultrapassou todos os limites das leis eleitorais e, confiado no derramamento de dinheiro do Governo, tocou o barco e comprou a eleição. Agora ele governa Roraima amparado por liminar, enquanto recorre ao TSE. O que gera uma instabilidade política e econômica no Estado.

Denarium então quer fazer a mesma coisa com o Município de Boa Vista. Catarina Guerra é candidata sub judice, amparada por uma liminar. O grupo de Denarium passou por cima de Nicoletti como um rolo compressor para enfiar Catarina goela abaixo como a candidata do partido.

Na Justiça, o caso segue indefinido. E aparenta se estender até depois das eleições. Isso significa que, caso eleita, Catarina pode nem sequer assumir. E caso assuma, pode ter que deixar o mandato após decisão judicial. Ou seja, aqueles que saírem de casa no dia 6 de outubro para votar em Catarina, podem perder o voto.

E tudo isso gera um caos, uma instabilidade, assim como no Estado. Basta olhar o comportamento do governador depois de ter sido cassado a primeira vez. A primeira coisa que fez foi pedir um empréstimo de R$ 805,7 milhões e, assim, vai endividar o Estado pelos próximos 10 anos.

Ou seja: “posso até sair do Governo, mas vou tirar o máximo de proveito financeiro e deixar uma dívida e dificuldades para quem assumir e, consequentemente, para o povo de Roraima”.

Mas não para por aí. Denarium também começou uma verdadeira caça às bruxas e passou a demitir servidores efetivos. Foram mais de 1590 em poucos dias. Ele também parou de pagar clínicas conveniadas e pacientes correm o risco de ficar sem serviços de saúde essenciais. E agora, ele foca na campanha para a Prefeitura de Boa Vista, para não ficar sem poder nenhum, pois sabe que vai ser cassado e ficará sem mandato.

Mas a decisão final e irreversível está nas mãos do povo de Boa Vista.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x