Governo anunciou 5 UTIs maternas na maternidade reinaugurada, mas Sesau não explica motivo da transferência de paciente para UTI do HGR; veja vídeo

Tanto o governador Antonio Denarium como a secretária Cecília Lorezon disseram que agora as mães que precisassem de UTI não seriam mais removidas para o HGR

Governo anunciou 5 UTIs maternas na maternidade reinaugurada, mas Sesau não explica motivo da transferência de paciente para UTI do HGR; veja vídeo
Foto: Secom

Cecília Lorezon, secretária de Saúde do Governo, resolveu acusar a imprensa de fake news sobre a denúncia da falta de oxigênio na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Acusa também a família de Carmem Elisa de mentir. Mas no dia da reinauguração da maternidade, tanto Cecília, como o governador Antonio Denarium  anunciaram que a unidade agora tem 5 UTIs maternas. No entanto, Carmem foi transferida para a UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Confira o vídeo:

Toda a imprensa questionou a Sesau sobre o motivo da transferência. Mas a Sesau nunca respondeu a nenhum veículo sequer. Por qual motivo? Se tem UTI para as mãezinha na maternidade, então por qual motivo a unidade transferiu a paciente Carmem Elisa para o HGR?

É no mínimo suspeito a omissão de informações na Sesau, que acusa a família e a imprensa de fake news, mas não mostra o serviço prometido.

A verdade é Denarium inaugurou a maternidade às pressas somente para tentar alavancar a campanha da sua candidata à Prefeitura. Candidata essa que nunca se manifestou sobre o caos e o descaso na maternidade de lona. Agora também não será diferente.

Mas a inauguração política do prédio já custou a vida de duas pessoas, destruiu uma família e mostrou o quanto vale uma vida para o grupo que está no Governo do Estado e agora quer se apoderar da Prefeitura de Ba Vista.

Ouça aqui a fala do governador anunciando 5 leitos de UTIs maternas:

Da Redação

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x