Governo não pagou clínica de hemodiálise e pacientes correm risco de vida

Quando empresta dinheiro a juros e os clientes não pagam, Denarium vai lá e toma os bens; mas pagar os contratos da saúde que é bom…

Governo não pagou clínica de hemodiálise e pacientes correm risco de vida
Secretária de Saúde Cecília Lorezon e o governador Antonio Denarium – Foto: Divulgação/Secom-RR

Sem pagamento, sem hemodiálise

O Governo de Roraima não pagou a Clínica Renal de Roraima. A unidade particular presta serviço para a Sesau. Dessa forma, os pacientes que saíram prejudicados. Pois a clínica não tem mais condições de absorver a demanda do Estado e teve que reduzir o número de hemodiálises. Assim, os pacientes que faziam o tratamento 3 vezes por semana, agora só farão 2. Conforme eles, isso pode causar até a morte de vários pacientes. É que a hemodiálise é fundamental para que eles se mantenham vivos.

Quando é o povo que deve…

É bom lembrar que o governador não paga as contas do Estado. Mas quando ele empresta dinheiro a juros e os clientes não pagam, ele vai lá e toma os bens das pessoas. Toma casa, carro e etc. Em contrapartida, a Sesau não paga as empresas e ainda dá desculpa esfarrapada. Denarium devia trocar a secretária Cecília Lorezon. Ela não tem tato para lidar com os servidores e muito menos com os pacientes. Em suma, basta lembrar oque ela falou sobre a gestante que chorava em desespero na maternidade. Enfim, ela deve ser boa em alguma coisa, já que Denarium faz tantas questão de mantê-la na Saúde que ela tanto negligencia.

TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) tem novo presidente. Os desembargadores que compõem a nova cúpula diretiva tomaram posse na segunda-feira (6). Jésus Nascimento é o presidente; Ricardo Oliveira, vice-presidente; Mozarildo Cavalcanti, corregedor-geral de Justiça; Erick Linhares como ouvidor-geral, e Cristóvão Suter ficou na direção da Escola do Poder Judiciário (Ejurr). Eles ficam no comando no biênio 2023/2025.

TRE-RR

Do mesmo modo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) também está sob novo comando. A desembargadora Elaine Bianchi vai tomar posse nesta quarta-feira (8). Quem assume a vaga de vice-presidente do TRE-RR é a desembargadora Tânia Vasconcelos. Ela assume ainda a Corregedoria. Vale destacar que a nova cúpula ficará responsável por conduzir as eleições para prefeito em 2024.

Legislativo

A Câmara Municipal de Boa Vista retoma os trabalhos nesta quarta-feira. De acordo com informações, existem cerca de 80 PLs para provação. E somente este ano tem 16 PLs que os vereadores e prefeito protocolaram durante o recesso parlamentar. E por falar em prefeito, Arthur Henrique (MDB) estará na sessão de abertura do ano legislativo. Ele irá pessoalmente levar sua mensagem aos vereadores, bem como à população.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x