Greve de professores em Rorainópolis completa 16 dias: prefeito reeleito se recusa a dialogar com a categoria

Pinto do Equador (Republicanos) “cortou” 33% dos salários desses profissionais, que agora têm enfrentado dificuldades financeiras. Os professores só fazem um pedido: transparência e comunicação

Greve de professores em Rorainópolis completa 16 dias: prefeito reeleito se recusa a dialogar com a categoria
Professores da rede municipal de Rorainópolis estão em greve há mais de 10 dias – Foto: Arquivo

Greve

A greve de professores da rede municipal de Rorainópolis completa hoje 16 dias. Já são duas semanas sem aulas. São duas semanas com crianças em casa e pais preocupados. E o motivo disso tudo é um só: o prefeito Pinto do Equador (Republicanos), que foi reeleito, se recusa a dialogar com a categoria, que é responsável pela formação dos cidadãos. O gestor “cortou” 33% dos salários desses profissionais, que agora têm enfrentado dificuldades financeiras. Os professores só fazem um pedido: transparência e comunicação. Mas eles ainda não conseguiram isso do prefeito. Por isso, continuarão a greve firmes e fortes, como eles mesmos disseram.

Adiamento

A Assembleia Legislativa de Roraima adiou a convocação da secretária de Saúde do Governo, Cecília Lorezon, para prestar esclarecimentos sobre mortes de mães e bebês na maternidade. Ela deveria ter ido na última quinta-feira, 10. A nova data ficou definida para 23 de outubro. Vamos acompanhar.

As investigações continuam

As eleições acabaram em Roraima, mas a Polícia Federal continua atuando para identificar suspeitos de crimes eleitorais. Em uma operação realizada na última sexta-feira, 11, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um candidato, que não se elegeu. Ele compartilhou, em grupo de WhatsApp, que teria desembolsado R$ 80 mil na compra de votos e estava frustrado por não ter conseguido uma cadeira na Câmara Municipal. O político teria ainda ameaçado os eleitores, afirmando que aqueles que receberam dinheiro e não votaram nele “pagariam com sangue”.

Violência contra a mulher

A denúncia de uma mulher contra o ex-marido ganhou atenção da internet nessa última semana. Ela narrou em seu perfil do Instagram anos de terror em um relacionamento descrito por ela como “extremamente abusivo”. O suspeito? Um empresário com grande poder aquisitivo. A Justiça expediu um mandado de prisão contra o acusado há vários dias, mas, estranhamente, ele ainda não foi preso. Enquanto isso, a vítima teme que algo aconteça com ela. A Justiça já fez sua parte por agora. Falta a polícia fazer a dela!

Lei

Falando em violência contra a mulher, o Governo Federal sancionou recentemente uma lei importante, que prevê penas mais rigorosas para casos de feminicídio. Agora, os condenados por esse tipo de crime podem ficar presos por até 40 anos, a maior pena estabelecida no Código Penal. Uma vitória para as mulheres! Que continuemos avançando.

 

 

 

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x