Gritaria e bate-boca
Quem esteve na Câmara de Vereadores de Boa Vista nesta quarta-feira, 1º, se assustou com os gritos de alguns parlamentes antes da sessão. Nos corredores são se falava em outra coisa. Os servidores ficaram assustados. O Roraima em Tempo apurou que os vereadores foram cobrar do colega Ítalo Otávio sobre matérias em sites e páginas (pagos por ele) que o evidenciam e que expõem os demais, incluindo os aliados dele.
O tempo fechou
Na confusão, os mais exaltados seriam Ruan Kenobby e Thiago Fogaça que pressionaram Ítalo sobre as atitudes. Acuado Ítalo teria recuado. Genilson teve que pedir calma para evitar mais desgaste. A sessão, que começaria às 9h, só teve início depois das 11h, quando os ânimos ficaram mais calmos.
Gasolina na fogueira
As atitudes do vereador Ítalo Otávio têm desagradado até mesmo seu grupo político dentro da Câmara de Vereadores de Boa Vista. Agindo de forma individualista o parlamentar, que cava algo a mais em 2024, está colocando Genilson Costa numa sinuca de bico. O presidente da Casa já teria dito em reuniões que não queria briga com 15 vereadores por causa de apenas um.
Sem espaço na Câmara
Ítalo Otávio tem tomado decisões que estão irritando os 15 vereadores da base do prefeito Arthur Henrique que, por sinal, não permitem que o vereador do Republicanos crie asas como fazia anos atrás. Com um grupo coeso, o G15 tem passado como rolo compressor por cima das tentativas frustradas de Ítalo em “ganhar mídia” e prejudicar o prefeito Arthur Henrique.