Grupo governista entra em crise diante da escolha do novo conselheiro do TCE-RR

Sampaio não vai seguir orientação de Mecias que é dirigente de seu partido; Denarium também diverge do senador

Grupo governista entra em crise diante da escolha do novo conselheiro do TCE-RR
Antonio Denarium, Mecias de Jesus e Soldado Sampaio – Foto: Reprodução/Facebook Soldado Sampaio

Tá danado

O presidente da Assembleia, Soldado Sampaio tá danado esses dias. Primeiro ele bateu o pé para que o governador não substitua seu indicado na Secretaria de Educação pela cunhada Leila Perussolo. Agora ele bateu o pé com Mecias. O senador, que é dirigente do Republicanos em Roraima, disse que o partido vai apoiar Jorge Everton para a vaga de conselheiro no TCE-RR. Entretanto, Sampaio disse que não vai seguir a orientação. Pois seu candidato é Regys Freitas, o reitor da Uerr, que também é o candidato de Denarium.

Insatisfeito

Sampaio anda insatisfeito com o governador desde o início deste ano. É que depois que tomou posse para mais 4 anos de Governo, Denarium decidiu se fechar em copas. Desse modo, não quis mais nem receber os deputados para conversar. E Sampaio estava incluído nisso. Além disso, a primeira-dama Simone Denarium começou a pressionar o governador para colocar sua irmã de volta na Educação.  Ela não abre mão da Secretaria que tem o segundo maior orçamento do Estado. Por conta disso, Sampaio entrou em conflito com o governador.

Não sai é com nojo!

Mas Sampaio disse que seu indicado, o professor Nonato Mesquita, não sai da Seed é com nojo! Só sai depois que resolver aquele problemão sobre a compra dos livros de R$ 15 milhões. Como já foi mostrado várias vezes por esta redação, a Seed pagou adiantado pelos livros, o que é crime. Agora a empresa tem que devolver o dinheiro, mas parece que esse valor já não existe mais. O que será que Sampaio falou para convencer Denarium a esperar resolver esse problema para tirar Nonato?

Crise

E em meio a essa crise política na base governista, deputados retiraram de votação o PL do governador que cria mais uma secretaria na estrutura do Governo. Esta é a segunda vez que eles retiram o PL. Deputados disseram que precisam estudar melhor a quantidade de cargos comissionados e os custos. Será que Denarium entendeu o recado? Ele sabe o que tem que fazer para convencer os parlamentares a aprovar seus projetos. Mas como ele resolveu que agora só ele é quem manda… Uma coisa é certa: a última coisa que os deputados estão preocupados é com o fasto que a nova Secretaria vai gerar.

Demora na obra

A deputada Helena da Asatur denunciou a demora na obra da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth no Ministério Público Federal (MPF). Enquanto o Governo nem se quer dá satisfação sobre as verbas da reforma que  foram perdidas, gestantes sofrem e são humilhadas na maternidade de lona. Agora o MPF vai apurar o caso. Afinal, alguém tem que ser responsabilizado pelo caos e pelas vidas que se perderam naquela unidade.

Vende terrenos

governador Antonio Denarium continua vendendo os terrenos do Governo de Roraima. Nesta terça-feira, por exemplo, ele leiloou 21 lotes do Distrito Industrial. Assim, arrecadou R$ 25,7 milhões. O Governo falou muito em desenvolver o polo, no entanto, não informou o que vai fazer com esses milhões que arrecadou com a venda. Anteriormente, o Estado já tinha leiloado uma parte dos terrenos do Distrito Industrial. Se continuar assim, quando terminar a gestão de Denarium, não vai sobrar nada. Nem satisfação ele dá com o que vai fazer com o dinheiro que arrecada.

Abandono

O Teatro Carlos Gomes continua abandonado. Por conta disso, o MPRR abriu investigação para apurar a situação. Isso é importante para identificar pessoas e elementos que culminaram na situação. E, assim, ter provas para entrar com ação para penalizar o Estado e cobrar na Justiça a solução para o o problema.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x