Grupo político da maternidade de lona faz campanha focada na 1ª infância para Catarina Guerra após ignorar por anos gestantes e bebês na saúde estadual

Denarium ignora há 3 anos denúncias envolvendo mortes de crianças na estrutura improvisada, vai inaugurar um hospital com itens usados e tenta alavancar a ideia de acolhimento para as famílias sem conseguir gerenciar problemas onde nascem vidas; a maternidade

Grupo político da maternidade de lona faz campanha focada na 1ª infância para Catarina Guerra após ignorar por anos gestantes e bebês na saúde estadual
Foto: Reprodução

Denarium ama o dinheiro e resolveu ‘amar’ mães e crianças também

A campanha eleitoral é um momento para que a população reflita sobre as propostas dos candidatos para que decidam o futuro de um bem em comum. É certo de que ao escolher um gestor focado somente em propostas que favorecem apenas um seleto grupo, todos vão sofrer as consequências, por isso é importante estar atento no vínculo de alguns candidatos e quem presta apoio a eles. O Governador Antonio Denarium por exemplo, resolveu apoiar Catariana Guerra – aquela que ficou semanas em um embate com um outro deputado (federal) disputando a vaga pelo próprio partido. Agora, a dupla Antonio e Catarina, tentam disparar com a ideia de que são amigos das gestantes, mães e bebês.

‘Em você não brilha’

Acontece que Boa Vista já é a capital da primeira infância, e este mérito de trabalho começou com ações sérias que não tem nada a ver com Denarium ou políticos aliados ao Governo de Roraima. Vale lembrar que Antonio teve a oportunidade de mostrar trabalho ao cuidar para que as mães e crianças não padecessem por tantos anos embaixo de lonas. Ao invés disso,  empurrou por três anos uma obra, ignorou denúncias e manteve no cargo da Saúde uma secretária que só se posiciona para tirar fotos ao lado do govenador. Denarium, a ideia de cuidar da primeira infância junto com sua apoiadora não combina, pois a omissão como deputada e o trabalho como gestor falam por si só.

Por falar nisso…

Hoje, finalmente ocorre a inauguração de parte da obra da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Seria um alivio para esta coluna noticiar que o Governo demorou porque estava caprichando, no entanto, a situação é outra. Ocorre que o prédio não tem itens novos e em uma gambiarra, Denarium levou os equipamentos hospitalares de outra unidade para a maternidade. Imaginem então, se migrar também os problemas que ocorrem na maternidade de lona. Outra situação é o muro feito de tapume. Será que os órgãos fiscalizadores se deram ao trabalho de vistoriar o prédio, ou fecharam os olhos para o fato de que as pacientes podem está  entrando em um hospital literalmente cheio de falhas?

Mudando de assunto

Mudando de assunto, será que falta água na casa/bairro do presidente da Caer também ? Será que a Companhia sorteia qual será o município ou bairro da capital que terá problemas com a rede? Desde quando a população precisa aceitar que esgoto estourado, água suja nas torneiras e até a falta do serviço é parte da rotina? A quem recorrer? São muitas perguntas sem reposta.

E ninguém se compadece

O esgoto estourado é fonte de diversos prejuízos principalmente à saúde. Quando a imprensa dar voz à denúncia, ela está também noticiando que o seu dinheiro caro leitor – esse aplicado na taxa de esgoto – está sendo desviado para outros meios. Sim, pois quem paga pelo serviço deve receber por ele e a Caer não está entregando o que deveria ser o  mínimo: qualidade.

Fonte: Da Redação

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x