Hiran Gonçalves está na mira da Polícia Federal

Na mira da Federal O deputado Hiran Gonçalves está na mira da Polícia Federal desde 2020. Conforme inquérito, ele participou de um esquema de desvio de verba do cotão. As investigações da PF, baseadas na quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal, e em outros meios, sugerem um forte esquema de falsidade ideológica, associação criminosa, […]

Hiran Gonçalves está na mira da Polícia Federal
Hiran Gonçalves (PP) – Foto: Divulgação

Na mira da Federal

O deputado Hiran Gonçalves está na mira da Polícia Federal desde 2020. Conforme inquérito, ele participou de um esquema de desvio de verba do cotão. As investigações da PF, baseadas na quebra de sigilo telefônico, bancário e fiscal, e em outros meios, sugerem um forte esquema de falsidade ideológica, associação criminosa, bem como lavagem de dinheiro. Isso só com o dinheiro da cota parlamentar. O processo segue no STF. Então vamos aguardar as próximas decisões.

Família no governo

Hiran Gonçalves, aliado de Denarium, mantém a família nomeada no Governo de Roraima. Dessa forma, tanto a esposa, Gerlane Bacarin, como o filho, Hiranzinho, recebem altos salários. Gerlane recebe mensalmente R$ 23 mil, enquanto Hiranzinho recebe R$ 16 mil. Será que se eles não fossem parentes de Hiran teriam essa oportunidade?

Por onde anda Jalser?

Uma pergunta que muitas pessoas fizeram à redação nos últimos dias. Por onde anda o ex-deputado Jalser Renier? Desde que teve o mandato cassado na Assembleia, Jalser sumiu. Acusado de mandar sequestrar e torturar o jornalista Romano dos Anjos em 2020, Renier segue ‘sumido’ após a perda do cargo. Curiosamente, grandes mudanças ocorreram no processo nesse período. O novo promotor do caso até pediu libração de um dos policiais presos. Esse caso ainda terá muitas novidades.

Deu dó

Os servidores terceirizados da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth passaram a páscoa em dificuldades financeiras. A empresa, que dizem ser do Mecias de Jesus, ainda não pagou os salários. Dessa forma, os funcionários não puderam nem comprar um bombom para os filhos nesse domingo de páscoa. Deu dó de ler a matéria do Roraima em Tempo. As famílias passam por dificuldades e os donos da empresa parecem não se importar.

Governo diz que já pagou

O governo disse que já pagou as faturas dos meses de janeiro e fevereiro. Contudo, não conseguiu pagar as do mês de março porque a empresa não emitiu a nota fiscal. Ou seja, o problema é a demora da empresas em emitir uma nota. Mas o que ocorre com o administrativo da firma? Qual a dificuldade em emitir uma nota fiscal? Aí tem coisa. Além disso, os funcionários em greve estão recebendo ameaças. Eles até denunciaram ao jornal na semana passada.

Perguntas:

  • Onde anda Jalser Renier?
  • Porque Hiran não responde à imprensa?

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x