Hospital da Criança pode perder novo bloco por espaço estar ocupado por ‘maternidade de lona’

Quem perde com isso são as crianças que precisam de atendimento na unidade; governador garantiu que maternidade ficaria no terreno somente 5 meses

Hospital da Criança pode perder novo bloco por espaço estar ocupado por ‘maternidade de lona’
Hospital da Criança – Foto: Divulgação/PMBV

Apelo 1

Ontem o presidente do MDB, Romero Jucá, fez um apelo para que  o Governo de Roraima libere uma parte do terreno da Prefeitura onde funciona a maternidade de lona. É que existe uma emenda de R$ 5 milhões para a ampliação do Hospital da Criança no local. E o Governo garantiu que a maternidade funcionaria lá por apenas cinco meses. No entanto, no último dia 5 completou dois anos e não há previsão para concluir a reforma do prédio original da maternidade.

Apelo 2

Se o Governo não liberar o espaço pelo menos da parte onde a prefeitura deve construir o novo bloco, a verba será perdida. Assim como o Governo perdeu as verbas de R$ 17 milhões da maternidade. E quem sairá prejudicado é o público que precisa do atendimento ali: as crianças. Então o apelo é válido sim! E o Governo tem sim local onde colocar a estrutura. Basta lembrar a quantidade de prédios que o governador Antonio Denarium colocou à venda em leilões.

Venda de planos

O Procon Boa Vista suspendeu a venda de planos de saúde pela Unimed/Fama. Isso ocorre após mais de um ano de lutas de pais e mães de crianças autistas ou com outras síndromes. Eles pagam caro pelo plano e a empresa não oferta o serviço que é  essencial para o desenvolvimento das crianças. Mesmo após inúmeros protestos, denúncias, assim como a intervenção do Ministério Público de Roraima, nada adiantou. O Procon acertou sim na decisão.

Patrimônio

A Prefeitura de Boa Vista já marcou a data do arraial este ano que será entre os dias 20 e 25 de junho. A atração musical será a bando os Barões da Pisadinha. E, este ano a maior paçoca do mundo vai bater um novo recorde. Só que dessa vez estará como patrimônio de Boa Vista. O vereador Bruno Perez foi quem criou o Projeto de Lei com a intenção de valorizar e divulgar a cultura e a culinária local.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x