Humilhação
A política da humilhação com os comissionados esta e volta em Roraima. Os funcionários do governo foram convocados a comparecerem ao lançamento da pré-campanha de Antonio Denarium na noite dessa quarta-feira (12). Conforme uma servidora, em seu local de trabalho a ordem era que os efetivos trabalhassem um turno a mais para substituírem os comissionados convocados para o evento político. É desumano que os servidores tenham que se sujeitar a isso para garantir um emprego.
Fraco
Mais uma vez o grupo da base governista constatou que o o escolhido para disputar o cargo de senador não tem a força que eles esperavam. Ao apresentar o deputado Hiran Gonçalves ao público, poucas pessoas demonstravam simpatia. Além disso, como a maioria dos presentes eram comissionados que estavam lá para proteger o emprego, só isso já justifica a reação.
Reclamações
As reclamações de servidores foram inúmeras. Alguns chegaram a ficar revoltados pela humilhação. Muitos deles, disseram que, por conta disso, não irão votar em Denarium. E isso é mais que compreensível. Pois é difícil querer a continuidade de um chefe que faz esse tipo de abuso com os funcionários. Agora só resta torcer para que a campanha seja resolvida já no 1º turno para reduzir o tempo de humilhação dos servidores. Se a campanha for para o 2º turno, aí que a pressão será grande.
Mais um problema
O novo problema da saúde estadual é o resultado das cirurgias eletivas. Conforme uma paciente, muitas pessoas estão tendo que voltar ai hospital devido a complicações. De acordo com ela, a causa do problema é a qualidade do trabalho. Anteriormente, uma denúncia apontou que no HGR estavam reutilizando material descartável. A população deve cobrar do governo, pois a Sesau contratou empresa para fornecimento dos profissionais necessários e deve fornecer material suficiente e de qualidade para a realização das cirurgias.
Fibra ótica
Roraima agora tem um novo problema crônico. A fibra ótica. Desde que o inverno começou que quem necessita de internet para trabalhar fica impossibilitado. Agora a fibra rompe pelo menos duas vezes por semana. No entanto, nenhum deputado ou senador se manifesta sobre o assunto. Deve ser porque não dá voto.
Perguntas:
- Os comissionados seguirão sendo coagidos a participarem de todos os comícios e reuniões de Denarium?
- Quando os deputados e senadores de Roraima vão se interessar em resolver o problema da fibra ótica?