Imagine seu filho estudando embaixo de uma tenda do 6º ao 9º ano; essa é a educação padrão do Governo de RR

Escolas e maternidade de lona em RR são o resultado de uma gestão deficiente nas obras do Governo do Estado. Não concluiu a reforma: lona!

Imagine seu filho estudando embaixo de uma tenda do 6º ao 9º ano; essa é a educação padrão do Governo de RR
Antonio Denarium e Edilson Damião – Foto: Redes Sociais/Edilson Damião

Obras

As obras no Governo de Roraima têm sido alo de muitas denúncias. Especialmente na área da saúde e educação. Não é de hoje que a atual gestão demonstra ineficiência nesse quesito. E olha que não é por falta de profissionais qualificados e experientes, pois isso é o que mais tem na Secretaria de Infraestrutura. O problema é apenas deficiência na gestão.

Hospital de Bonfim

O Hospital de Bonfim teve a assinatura da ordem de serviço em 14 de junho de 2019. A obra já vai completar seis anos e os moradores seguem cobrando a conclusão. Muitas foram as promessas. Mas nada de compromisso de Edilson Damião, secretário de Infraestrutura e vice-governador, e nem de Denarium. A empresa contratada chegou a abandonar a obra e Edilson teve que abrir um novo processo administrativo para contratar outra construtora.

Aí tem

A empresa que abandonou a obra, lutou bravamente na licitação para ganhar esse serviço. Ela concorreu com outras empresas que apresentaram propostas também boas ou razoáveis. Então, não é à toa que uma empresa, depois de tudo isso decide abandonar a obra pela qual tanto lutou. Assim, fica-se questionando o motivo disso, pois falta de dinheiro também não é. A reforma do Hospital de Bonfim foi garantida financeiramente pelo ex-deputado Jhonatan de Jesus. Então, o que justifica? Gestãããão!!!!

Hospital de Pacaraima

Outra obra que deixou os moradores agonizando, literalmente, é a reforma do Hospital de Pacaraima. Assim como o de Bonfim, atende pacientes locais e do país vizinho. Mas Pacaraima tem uma grande diferença: a migração de venezuelanos para a cidade. A grande maioria em busca de atendimento médico. A reforma já tem 4 anos. Mas o que se vê é apenas reclamação pela demora.

Responsável

A população não deve se acostumar com esse tipo de gestão e desserviço. Todos têm que cobrar a responsabilidade de quem prometeu. Nas eleições de 2022, Denarium, para justificar a escolha de seu vice Edilson Damião, lançou um pacote de obras e o colocou À frente. Esse programa chamado “Aqui tem Obra”, aparentemente só existiu no papel e no evento de lançamento. A Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, por exemplo, só foi entregue depois de três anos de obra. Enquanto isso, gestantes comiam o pão que o capeta amassou em uma estrutura vergonhosa de tendas e lonas. A promessa de Denarium e Damião era devolver a maternidade reformada em cinco meses.

Escolas

As escolas agora são o novo sofrimento oferecido pela gestão padrão de Denarium. Nunca se viu Edilson Damião entregar a obra de uma nova escola. E as já existente, ele começa a obra, mas não termina. E quando termina, é só depois de muitos anos. E agora, Denarium resolveu adotar o padrão da maternidade e está colocando os alunos para estudar embaixo de tendas e lonas. A Escola Ana Libória é a mais nova escola de lona do Governo.

Pais agradecem

E é justamente por conta disso e tudo mais que os pais agradecem ao prefeito Arthur Henrique por ter tomado a iniciativa de expandir a rede municipal e implantar 6º, 7º, 8º e 9º ano. Era um pedido antigo dos pais que ficavam preocupados quando os filhos chegavam no 5º ano e já começavam a reclamar por ter que ir para a rede estadual. Imagina aí seu filho estudando em uma tenda do 6º ao 9º ano?

A poeira baixou

A saída de Glicério Fernandes da Fundação Estadual de Meio Ambiente foi, no mínimo, conturbada. Sua exoneração ocorreu após o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos) anunciar que acionaria a Justiça contra dois contratos que somavam R$ 3 bilhões na Femarh, que tratavam da venda de créditos de carbono na região do Baixo Rio Branco. A contratação foi feita de forma totalmente irregular e na cara dura. Desde sua exoneração, em agosto do ao passado, Glicério tem se mantido sob baixo perfil e agora a poeira abaixou.

Raposa…

Há 15 dias, Glicério se reuniu com o governador no Palácio Hélio Campos. Segundo eles, estava discutindo sobre o desenvolvimento econômico do Estado e os desafios para 2025. E nesta quarta-feira, 29, chegou à esta coluna a informação de que Glicério vai assumiu a Ouvidoria do Iteraima. De acordo com a fonte, a ida dele para a função é a mesma coisa que colocar a raposa para tomar conta do galinheiro. O ex-presidente da Femarh agora vai cuidar do setor que resolve os conflitos agrários em Roraima. Pode isso? Mas, há ainda a possibilidade de Glicério assumir uma diretoria. Isso porque o salário é R$ 12 mil a mais.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest


0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x