Justiça anulou indicação de 1ª dama do Pará para o TCE no mesmo dia em que os deputados indicaram a de Roraima para o mesmo cargo

RR X PA A primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho também virou conselheira do TCE. Ela passou pelo mesmo processo que Simone Denarium aqui em Roraima. A vaga era de indicação da Assembleia e o processo por lá correu de forma muito rápida. Em apenas seis dias Daniela foi eleita pelos deputados para o cargo. Um […]

Justiça anulou indicação de 1ª dama do Pará para o TCE no mesmo dia em que os deputados indicaram a de Roraima para o mesmo cargo
Primeira-dama de Roraima, Simone Denarium – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

RR X PA

A primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho também virou conselheira do TCE. Ela passou pelo mesmo processo que Simone Denarium aqui em Roraima. A vaga era de indicação da Assembleia e o processo por lá correu de forma muito rápida. Em apenas seis dias Daniela foi eleita pelos deputados para o cargo. Um ex-parlamentar entrou com ação popular e a Justiça anulou nesta segunda-feira (22) o Decreto Legislativo que indicou Daniela. Anulou ainda todos os atos praticados por ela enquanto conselheira. Aqui em Roraima, vamos aguardar o que vai acontecer. Quando os deputados entraram com pedido de liminar para dar continuidade ao processo de cassação de Jalser Renier, a Justiça concedeu, mesmo o  processo sendo um procedimento interno. Mas sobre a eleição de Simone, os juízes negaram porque se tratava de um procedimento interno da ALE. Ou seja, a mesma justificativa para decisões contrárias. Estranho, não é?

Conveniência

Para agilizar a nomeação da esposa no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), o governador Antonio Denarium “correu” para publicar o Diário Oficial desta segunda-feira, dia 22. No documento, ele publicou a exoneração de Simone Denarium do cargo comissionado de secretária de Desenvolvimento Humano e Social, secretaria estas que ele criou especialmente para ela. Para quem não acompanha as publicações dos Diários Oficiais acha até normal. Já para quem os lê diariamente, sabe que essa movimentação não é comum. Às vezes a Imprensa Oficial passa mais de uma semana sem publicar os atos do Governo.

Ctrl C, Ctrl V

O governador Antonio Denarium se elegeu, tanto em 2018 quando em 2022, pegando carona na popularidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também passou os 4 anos do primeiro mandato fortalecendo essa impressão de que era muito próximo do então presidente. Para isso, copiava muitas atitudes de Bolsonaro, principalmente nas redes sociais. Mas agora, que Jair já não tem mais poder, ele copia Lula. Ontem, por exemplo, ele publicou uma nota de pesar pela tragédia em uma escola da Guiana. Apesar de a notícia sobre a tragédia ter tomado conta dos jornais desde as primeiras horas da manhã, ele só divulgou a nota depois que o presidente Lula divulgou a dele.

Vaiado

Este fim de semana não foi muito favorável para alguns prefeitos dos municípios do interior de Roraima. O de Rorainópolis, no Sul do Estado, Leandro Pereira da Silva, participou de um evento na cidade. Assim que começou a falar no microfone, foi vaiado pela maioria das pessoas. É que ele anda com a popularidade lá em baixo, vez que atrasa salários e não cuida da limpeza urbana. São várias denúncias de descarte irregular de lixo, entre outras coisas. Até greve os servidores fazem. O próprio Ministério Público já emitiu recomendação para que Leandro pague os salários dos servidores.

Outro

Um outro prefeito, dessa vez da região Norte, também não teve um final de semana muito bom. Ele foi curtir o show da dupla sertaneja Jorge e Matheus e acabou se metendo em confusão. Fontes desta coluna dizem que ele “saiu na mão” com um militar no evento e não levou a melhor. Foi atingido com um soco na cara.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x