Humilhação
Marcar uma consulta na Clínica Coronel Mota é uma humilhação. A Elsa Dasmaceno denunciou nesta terça-feira (18) à reportagem, a espera para conseguir marcar uma consulta para o marido com um especialista. Primeiro ela teve que enfrentar uma fila. Ao chegar sua vez de ser atendida, descobriu que não havia agenda aberta para marcar consulta para a área de ortopedia. E não parou por aí. A mulher ainda recebeu a informação de que teria que voltar dia 1º de novembro para enfrentar outra fila e marcar a consulta para 30 dias depois.
Campanha
Comissionados da ALE-RR já começaram uma ‘campanha’ nas redes sociais em prol da reeleição de Sampaio na Presidência. E como já adiantamos aqui, a briga vai ser grande pela liderança na Casa dessa vez. São grandes ‘tubarões’ de olho na Mesa Diretora. Disney Mesquita, por exemplo, há fontes que dizem que ele quer eleger Joilma Teodora. Ela era sua candidata. Mas Mecias de Jesus e Denarium também querem ter controle sobre os deputados. e suas decisões. O senador quer colocar seu deputado eleito Marcos Jorge na Presidência.
Subserviência
Desde que Sampaio assumiu, a existência da Assembleia só tem tido um único sentido em Roraima. Apenas servir Denarium. Assim foi na renovação do decreto de calamidade da Covid. Do mesmo modo ocorreu com o outro decreto que eles inventaram para que o governador mandasse R$ 70 milhões aos municípios em que os prefeitos o apoiam em ano de eleições. E Denarium já declarou apoio a Sampaio, viu?
Só causa
Betânia Almeida fez um discurso na ALE-RR ontem apenas para ‘causar’. Ela teve o mandato cassado por fraude à cota de gênero. Se despediu e se disse injustiçada, pois quem cometeu a fraude foi o partido e não ela. Pois bem. As regras são do TSE e devem ser obedecidas. A deputada sai do mandato sem nem se quer entregar o relatório da CPI da Energia, a qual ela preside. Enfim…
Assumiu
O economista Sérgio Pillon assumiu a Presidência da Emhur nesta terça-feira (18). Por outro lado, o advogado Leonardo Paradela, que ocupava o cargo, vai para a Agência Municipal de Empreendedorismo (AME). Pedro Oliveira, que antes estava na AME, agora passa a integrar a equipe de ações estratégicas do Gabinete Executivo. O que tem de diferente nisso tudo? É que o secretariado da Prefeitura é técnico. São pessoas preparadas para dar seguimentos aos projetos e empreitarem em novos.