Mecias e Chico prometeram o Linhão de Tucuruí, mas o povo só ganhou blecaute

Apagão de sábado veio para lembrar que os dois senadores se elegeram prometendo energia segura por meio do Linhão de Tucuruí

Mecias e Chico prometeram o Linhão de Tucuruí, mas o povo só ganhou blecaute
Senadores Mecias de Jesus e Chico Rodrigues – Foto: Divulgação

Sem luz

Na campanha eleitoral de 2018, Mecias de Jesus e Chico Rodrigues prometeram o Linhão de Tucuruí. Eles se elegeram atacando Romero Jucá, dizendo que ele nunca permitiu a interligação de Roraima ao sistema nacional porque tinha interesses pessoais. Pois, segundo uma fake news, Romero seria dono da Roraima Energia. Mas o fato é que, Jucá deixou de ser senador há cinco anos e Chico e Mecias, com mandato, não trouxeram o Linhão. Só enganaram o povo de Roraima. A prova disso é o blecaute de mais de cinco horas que houve no sábado (15).

Em compensação…

Em compensação, os dois senadores só fizeram vergonha aos eleitores de Roraima. Primeiramente, Chico Rodrigues virou notícia nacional ao ser pego no flagra com R$ 33 mil na cueca durante busca e apreensão da Polícia Federal em operação que investigava desvio de verbas da covid na Sesau.

Gafanhotos

Por outro lado, Mecias recebeu condenação da Justiça Federal pelo caso dos gafanhotos. O juiz deixou ele inelegível por 5 anos. A mulher dele, Darbilene também foi condenada. Assim como seu cunhado. Enfim, Mecias envolveu toda a família no caso dos gafanhotos.

Remédios dos Yanomami

Mecias também é protagonista de outro escândalo nacional e vergonhoso. A Polícia Federal o investiga por suspeita de envolvimento no desvio de verba de medicamentos dos Yanomami. A morte de muitos indígenas pode ter sua mão. Relatório do Ministério da Saúde apontou desvio de 90% somente em um dos contratos. Por isso que crianças morreram com malária, pneumonia e verme.

Enquanto isso…

Enquanto isso, Romero Jucá segue sua vida livre, despreocupado e, mesmo sem mandato, trabalhando pelo povo de Roraima. Ele abriu as portas de Brasília para o prefeito Arthur Henrique, que contou com seu apoio na busca de recursos para Boa Vista.

Voltando para a energia

Mas voltando a falar da energia em Roraima… onde estão as usinas que o governador Antônio Denarium tanto fez propaganda? Ele passou todo o prikeiro mandato garantindo a população que Roraima iria ter energia limpa e segura. Mas parece que as promessas de Denarium são como as de Chico e Mecias. No final só quem ganha são eles.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x