MP investiga possíveis irregularidades em construção de Parque de Exposição Agropecuária de Bonfim

O órgão também apura se há irregularidades em um contrato de fornecimento de combustíveis na Prefeitura

MP investiga possíveis irregularidades em construção de Parque de Exposição Agropecuária de Bonfim
Imagem aérea de Bonfim – Foto: Pablo Magalhães

PEC

A novidade que movimentou o cenário político nos últimos dois dias foi a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta o andamento de processos criminais contra deputados e senadores. Dos oitos deputados federais de Roraima, sete votaram de forma favorável à iniciativa, que permite que deputados e senadores barrem a prisão de colegas determinada pela Justiça, em votação secreta.

Favorável

Um dos parlamentares de Roraima favoráveis à PEC que se destacam na lista é a deputada Helena Lima. Ela é investigada por suspeita de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições municipais de São João da Baliza, envolvendo o vereador eleito Adriano Costa da Silva. Conforme a acusação, a participação de Helena no esquema teria relação com o apoio político e econômico prestado a Adriano, o que teria favorecido o então candidato na campanha. À época, vídeos com a voz da deputada circularam na internet que fortaleceram a denúncia. A defesa da parlamentar, no entanto, alegou que os áudios foram forjados com inteligência artificial.

Pipoca

A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) vai contratar uma empresa para fornecer pipoca e pretende investir R$ 607 mil na contratação. A Secretaria de Licitação publicou um aviso de de licitação no Diário oficial do Estado do dia 16 de setembro. Conforme o edital, os mais de R$ 600 mil em pipoca serão para o projeto Brincar e Sonhar da Setrabes.

Combustíveis

O Ministério Público de Roraima instaurou um inquérito civil para apurar a contratação de uma empresa fornecedora de combustíveis em Bonfim. A firma, que pertence a uma família de políticos do município, foi contratada pela Prefeitura. Agora, o inquérito vai investigar se há irregularidades no contrato, feita por meio de pregão presencial em 2023.

Parque de exposições

O Ministério Público também prorrogou um inquérito que apura supostas irregularidades na construção do Parque de Exposição Agropecuária do município de Bonfim. O promotor responsável pelo caso assinou o documento no dia 15 deste mês.

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x