Na Sesau pode faltar qualquer coisa, mas dinheiro não falta!

Novo contrato para implantação e gerenciamento de sistema de dados dos hospitais está saindo por R$ 7 milhões

Na Sesau pode faltar qualquer coisa, mas dinheiro não falta!
Fachada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) – Foto: Ian Vitor Freitas/ Roraima em Tempo

Contrato

Na Secretaria de Saúde do Governo (Sesau) pode faltar material para cirurgia, médicos, medicamentos e etc. Mas o que não falta é contrato. No último dia 27, por exemplo, saiu no Diário Oficial uma Ata de Registro de Preços para contratação de uma empresa de Pernambuco. Conforme o documento, a firma deve fornecer e implantar sistema de gerenciamento de dados nos hospitais do Estado. E isso por quanto? Por R$ 7 milhões. Prova de que dinheiro também é o que não falta na Sesau. O que falta mesmo, assim como diz o próprio governador, é gestão.

Justiça

Toda a população de Roraima ficou sensibilizada com a história da Janice, moradora de Bonfim que perdeu gêmeos na maternidade. Um deles, conforme ela, pela demora na realização da diálise. Segundo informações, um escritório de advocacia assumiu o caso e vai processar o Governo. Além disso, esse escritório também está em contato com mais uma mãe que perdeu o bebê na maternidade em situação semelhante. Então, pelo que tudo indica, vem chumbo grosso contra o Estado.

Clandestina

É mais que triste a história da mulher que morreu após realizar lipoaspiração em uma clínica clandestina. Ele teve uma parada cardiorespiratória durante o procedimento. O fato vale para reforçar que esse tipo de procedimento deve ser feito em locais preparados para isso. E por profissionais reconhecidos legalmente. O certo é que uma escolha contrária a isso, pode custar a vida.

Tentáculos

E Mecias de Jesus segue espalhando seus tentáculos pelas secretarias do Governo de Denarium. A empresa União Comércio, pertencente aos parentes do senador, ganhou um contrato de quase meio milhão na Fundação de Meio Ambiente, a Femarh. A empresa já tem contratos milionários com as secretarias de Saúde e de Educação. Inclusive, é alvo constante de atraso no pagamento dos funcionários. Especialmente dos que prestam serviço na maternidade de lona.

Tucuruí

O presidente Lula concedeu entrevista à Rádio 93 FM em formato de pool nesta terça-feira (3). Em resposta à jornalista Vanderleia Ferreira, ele disse que vai retomar a obra do Linhão de Tucuruí. E que o povo de Boa Vista não merece viver entre apagões. Além disso, pretende retomar a operação do Linhão de Guri da Venezuela, que abasteceu Roraima por muitos anos. Ele disse que tem uma dívida do país vizinho em negociação. Hoje ocorre a assinatura da ordem de serviço do Linhão de Tucuruí, durante evento em Parintins, no Amazonas. Tomara que dessa vez não seja igual da última que aconteceu durante as eleições do ano passado, ainda no Governo Bolsonaro.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x