Nos bastidores do show que fez em Boa Vista na quarta-feira, 5, o cantor Natanzinho publicou um vídeo em suas redes sociais que chamou bastante atenção. Ele mostrou que ganhou de presente aqui em Roraima, seis pedras para fazer gelo e colocar no whisky. Até ai tudo bem. Mas o diferencial é que essas pedras de gelo são de ouro.
“Se liga no presente de cachorro que eu ganhei aqui em Roraima, ó. Essas pedrinhas de gelo aqui de ouro, ó. Aí vem acho que umas seis dessa. Aí você bota para gelar e coloca no whisky”, descreveu o artista no vídeo, ao mostrar o copo de whisky com duas pedras dentro.
Mas a pergunta que fica é a seguinte: de onde vem o ouro, usado para fazer esse presente tão extravagante? Onde estava o governador Antonio Denarium no momento em que o artista recebeu o presente? E, quem deu o presente?
O que se sabe é que Denarium estava em Brasília, mas chegou a noite e foi do aeroporto direto para o show de Natanzinho, que se apresentou na Expoferr na quarta-feira, dia 5. Inclusive, antes de começar a apresentação, o governador fez várias fotos com o artista.
Brasília e TSE
O governador Antonio Denarium, horas antes do show de Natanzinho encontrava-se em Brasília. No mesmo dia, o ministro André Mendonça liberou o processo de cassação de Denarium para julgamento no TSE. O magistrado havia pedido vista de 30 dias e renovou por mais 30.
No dia seguinte, quinta-feira, 6, o Tribunal marcou a retomada do julgamento para a próxima terça-feira, dia 11 de novembro. O voto da relatora já foi proferido e é para manter a cassação.
Agora, falta o voto do ministro André Mendonça, que teve um ano para analisar o processo e depois pediu mais dois meses. Vale lembrar que Denarium foi cassado quatro vezes por corrupção nas eleições de 2022.
Enquanto o julgamento não é concluído, o Estado de Roraima segue ocupando as manchetes dos jornais com um escândalo atrás do outro. Como por exemplo, o último, em que a imprensa nacional divulgou um contrato do Governo do Estado com o Instituto Iter, fundado pelo ministro André Mendonça. Logo após, seis meses depois ele pediu vista no processo de Denarium no TSE.
Há ainda diversas operações da Polícia Federal que investiga desvios milionários de dinheiro pública na merenda escolar, em contratos de materiais de limpeza, na saúde e etc. Há ainda as operações contra a lavagem de dinheiro proveniente do garimpo ilegal. Sendo que, em uma delas o alvo foi a irmã do governador, Vanda Garcia.
Da Redação

