‘Tira casaco, bota casaco’ 🧥
O governador Antonio Denarium resolveu colocar de volta ao cargo do Presidência do Detran, o advogado Diego Aragão, após tê-lo exonerado no último dia 15. Diego que é ex-assessor e amigo muito próximo do deputado Jorge Everton, havia sido nomeado no dia 25 de abril, contudo, foi exonerado após o seu amigo parlamentar fazer duras críticas a Denarium quando nomeou Dilma Costa (aquela suspeita de grilagem de terras e nepotismo) na Femarh. Fontes desta coluna revelaram que o advogado esteve em uma reunião ontem com Denarium para colocar os “pingos nos is”.
Na surdina🐱👤
Pelo visto, Antonio Denarium não desistiu de “leiloar” as secretarias do seu governo. É que Fontes da Roraima Alerta também deram conta que nesta semana, também ocorreu uma reunião a portas fechadas no Palácio. O assunto? Fechar e confirmar acordos.
Leilão 🔨
E ao que parece, o anúncio de ontem, sobre a nomeação da policial penal Michelly Fernandes, como secretária da Sejuc, no lugar Hércules Pereira, trata-se na verdade de uma negociação do deputado estadual Rarison Barbosa, com o Governo de Roraima. Ou seja, mais uma indicada dos deputados para ilustrar o tal acordo feito entre os parlamentares e Antonio.
Na espreita
A dança das cadeiras nas secretarias do governo estadual não é nem de longe mera coincidência. Os deputados podem até negar, mas estão em um jogo com Denarium. E nesta rodada, quem dá as cartas são os parlamentares. Agora Denarium não tem mais aquela unanimidade altamente patológica para a política na Assembleia. Isso porque, quando todos estavam a favor dele, ele fazia o que bem entendia. Como por exemplo, a imoral indicação de sua esposa para o cargo de conselheira do TCE-RR. E vamos e venhamos… nem mesmo para os deputados, manter Denarium com poder de mando total na Assembleia seria bom. E eles sabem o por quê.

