O caos na Saúde só piora

Roraima parece viver um eterno caos na Saúde. Mesmo quando as coisas parecem que se encaminham para algum tipo de resolução, uma onda de problemas surge. Casos de Covid aumentando, falta de estrutura adequada, H3N2 e os velhos problemas já conhecidos… Para que desmontar estrutura? O governo de Roraima começou o ano diminuindo os leitos […]

O caos na Saúde só piora
Fachada da Secretaria de Saúde – Foto: Divulgação

Roraima parece viver um eterno caos na Saúde. Mesmo quando as coisas parecem que se encaminham para algum tipo de resolução, uma onda de problemas surge. Casos de Covid aumentando, falta de estrutura adequada, H3N2 e os velhos problemas já conhecidos…

Para que desmontar estrutura?

O governo de Roraima começou o ano diminuindo os leitos de Covid do Hospital Geral de Roraima (HGR). Medida que pode ser chamada, no mínimo, de burra. Será que o estado ainda não aprendeu que vivemos em uma pandemia e qualquer descuida é o suficiente para fazer uma onda de novos casos ressurgir?

Dito e feito

Desde o início deste ano, o estado segue registrando centenas de casos novos da doença todos os dias. Nesta semana, já foram registrados mais de mil casos. E no meio disso, o governo teve a ideia genial, já citada, de reduzir os leitos. Como se não bastasse isso, tem mais uma ideia genial, transferiram todos os casos para o Pronto Atendimento Cosme e Silva.

Falta Capacidade

Veja bem, famílias estão desesperadas no Cosme e Silva. E não é atoa. A unidade cheia de pacientes vulneráveis e recebendo casos suspeitos da Covid. É o cúmulo do absurdo. A unidade sequer suporta o atendimento e quem chega sofre horas de espera no local. Falta capacidade de atendimento e gestão, porque dinheiro tem.

Perguntas

  • Até quando Roraima vai viver assim?
  • Por que o governo segue errando questões óbvias e que já enfrentou recentemente?
  • Quem ganha com esse desgoverno?
  • Até quando vai faltar gestão?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x