Exoneração a pedido
Após seis anos no cargo, o procurador-geral do Estado, Jean Pierre Michetti pediu exoneração. O decreto está no Diário Oficial do Estado do dia 23 deste mês. Michetti é conhecido entre os membros do primeiro escalão do Governo por ter o respeito do governador Antonio Denarium, atuando e mantendo firmemente uma postura 100% profissional. De acordo com fontes da coluna, Michetti era um os pouquíssimos secretários que dizia NÃO quando era pressionado a usar suas redes sociais para divulgar a imagem de Denarium politicamente.
Apoio a quem?
Atletas de todo o mundo têm dado um show de talento nos Jogos Olímpicos que ocorrem em Paris. Quem aproveitou o momento para tentar tirar algum proveito da situação foi o senador Chico Rodrigues – sim, aquele flagrado com dinheiro na cueca. É que o parlamentar disse que é importante o incentivo ao esporte. Só que esqueceu que como representante de Roraima, sequer olha para os atletas regionais que se humilham para o Governo de Roraima em busca de passagens para competições.
Em abril, o Governo prometeu passagens para atletas judô competirem no Piauí e após diversos pedidos formais, eles foram informados que não havia recursos para bancar a viagem. Apoio a quem, Chico?
Vergonhoso
Se o Governo não olha nem para os atletas de Roraima, imagine então, a situação de quem precisa de tratamento médico. Uma denúncia relatou o caso de uma mulher com suspeita de câncer no útero que procurou a maternidade para fazer um exame e assim saber o que estava acontecendo em seu corpo. Só que a médica disse que a Sesau não ofertava o tratamento e ela teria que buscar a rede particular. O procedimento que ela precisa, se chama histeroscopia e custa no mínimo R$ 15 mil. A família não tem condições de arcar com os custos e com a ajuda das pessoas conseguiu tratamento na Guiana. Agora, a mulher que paga seus impostos e está com risco de vida, se aventura no país vizinho, porque não teve nenhum apoio da Sesau. Lamentável.
Posicionamento
Poucos políticos de Roraima se posicionam com relação ao vergonhoso resultado das eleições na Venezuela. Em Boa Vista, o prefeito Arthur Henrique publicou vídeo para mostrar preocupação com a possibilidade da intensificação da migração na fronteira. O que pode afetar ainda mais os sistemas de saúde e educação na capital. Arthur destacou ainda que a falta de transparência no pleito é mais um taque à democracia e pediu a recontagem dos votos. Teresa Surita também se posicionou e repudiou a atual situação no país vizinho que tem causado graves problemas à população. Ela disse ainda que é fundamental que os países adotem medidas concretas.
Oportunismo
Mas, como sempre, alguns políticos não perdem a oportunidade de se promoverem politicamente com situações assim. Mecias de Jesus, que teve a oportunidade de trabalhar para amenizar a situação na fronteira do Brasil com a Venezuela durante os 4 anos de mandato do Governo Bolsonaro, no qual ele tinha portas abertas e influência com o então residente, mas mesmo assim nunca fez. No entanto, gravou vídeos e mais vídeos pedindo ao povo venezuelano que não votasse em Maduro. E o que você articulou em Brasília quando teve poder para isso, senador?
Oportunismo político
Esse tipo de posicionamento de Mecias é o chamado oportunismo político. É assim que políticos como ele conseguem se manter no cargo eletivo. Enganando as pessoas com uma falsa intenção de melhorias, mas que na prática, nada acontece. Mecas só trabalha para si próprio, como por exemplo, no caso na Caer que ele recebeu de porteira fechada e lá ele mantém seus cabos eleitorais. No entanto, não se esforça nem mesmo para manter o mínimo de qualidade no serviço da Caer. O que aconteceu lá depois que ele botou as mãos foram vários aumentos na taxa de água e esgoto.
Novo
O partido Novo lançou na noite de ontem 23 pré-candidatos a vereador em Boa Vista. A convenção aconteceu em um espaço para eventos no bairro Cidade Satélite. Quem estava no local era os deputados federais Helena Lima (MDB) e Nicoletti (União), partido esse que vai fazer coligação nas eleições para prefeito.
Fonte: Da Redação