Órgão de controle do Governo diz que não há contrato de shows nacionais da Expoferr

Em um grupo de WhatsApp, o próprio controlador-geral do Estado disse que, se não tem publicação oficial, é porque não há contrato

Órgão de controle do Governo diz que não há contrato de shows nacionais da Expoferr
Fachada da Coger – Foto: Reprodução/Facebook

Não há contrato?

O controlador-geral do Estado, Érico Veríssimo, afirmou nesta segunda-feira (7) que não existe contrato com artistas nacionais para os shows da Expoferr. Érico fez a afirmação ao contestar uma notícia na imprensa sobre o Governo ‘esconder’ os valores dos contratos. A matéria também questiona sobre o Governo não dar a devida transparência aos processos de contratação. Se o próprio representante do órgão de controle do Estado diz que não há contrato…

Explicando

O Governo do Estado divulgou cinco atrações nacionais para os shows da Expoferr. No entanto, não há nenhuma publicação na Transparência sobre a contratação dos artistas. O que não pode ocorrer. Pois trata-se de assunto de interesse público. Além disso, também não há nenhuma publicação no Diário Oficial do Estado. Ou seja, não existe publicidade sobre os atos.

Atolou

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um ônibus atolado na RR-207, que dá acesso à comunidade Jacamim. Conforme informações de moradores, uma ponte caiu e causou transtorno àqueles que precisavam da via para se locomover. Enquanto isso, o Governo do Estado paralisa obras de diversas pontes em todo o estado de Roraima e se vangloria pela construção de 195 metros de pontes de madeira em Mucajaí.

Acordo?

Como a coluna adiantou, Emerson de Paula foi nomeado como adjunto de Edilson Damião na Seinf. Emerson assumiu a Secretaria enquanto Damião fazia campanha como vice de Denarium. Depois que Damião voltou para o posto, Denarium criou um novo cargo de secretário e então nomeou Emerson. Assim, depois da missão cumprida na campanha, Emerson seguirá com osecretário.

Desmentiu

A PRF desmentiu informações sobre supostos conflitos que estariam ocorrendo na fronteira do Brasil com a Venezuela, em Pacaraima. Alguns vídeos que circulam em grupos de WhatsApp mostram pessoas tocando fogo em pneus no município. Contudo, a corporação informou que, na verdade, não há nenhum conflito no local e que segue tudo em normalidade. É necessário que as pessoas tenham noção, verifiquem a fonte da informação e não compartilhem notícias falsas, uma vez que essa prática prejudica a todos e colabora para a desinformação da sociedade.

Cigarro eletrônico

A Prefeitura de Boa Vista sancionou o Projeto de Lei de autoria do vereador Bruno Perez que dispõe sobre a proibição da comercialização e uso do cigarro eletrônico na capital. Conforme o PL, os estabelecimentos privados que descumprirem a lei estarão sujeitos à multa de 200 a 500 vezes o valor da Unidade Fiscal do Município (UFM). A ideia do Bruno Perez é impedir que os usuários deste dispositivo prejudiquem a saúde de fumantes passivos, uma vez que é comprovado por médicos e especialistas sobre a maleficência do cigarro eletrônico. Por outro lado, o PL não proíbe que as pessoas façam o uso desse dispositivo dentro de suas casas e varandas. O que não pode é usá-los em locais públicos.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x