Pacote de obras do Governo é conversa para boi dormir

O Governo lançou um pacote de obras em que a metade já foi feita pela Seinf e desfeita pelas chuvas e a outra metade é promessa antiga

Pacote de obras do Governo é conversa para boi dormir
Foto: Divulgação/Facebook/Edilson Damião

Pacote furado de obras

Para quem não viu, no aniversário do Estado, o Governo, sem muito coisa pra mostrar, lançou um pacote (furado) de obras. Metade das obras do pacote já foram feitas que são a recuperação de estradas mal feitas apenas raspagem. O inverno até já desfez tudo. A outra metade do pacote, Denarium já promete desde que entrou no Governo e até agora não cumpriu, como por exemplo, a reforma de todas as escolas da rede estadual. A única novidade do pacote furado foi o projeto do Parque Anauá, que para quem entende de obra, sabe que o Governo não vai conseguir fazer. Se a Seinf ainda não conseguiu entregar a ampliação da área de esportes e lazer, imagine a reforma de todo o Parque com construções de novos espaços.

Por falar nisso…

Quando se fala nas condições e de como poderia ser o Parque Anauá para a população, muitas pessoas falam o que a ex-prefeita Teresa Surita faria no local, baseado no ela que fez nos espaços públicos de Boa Vista. Sem dúvidas o Parque passaria por uma transformação, pois lá cabe muitas fontes interativas e animais da Selvinha Amazônica. É fato que Teresa transformou Boa Vista e tem potencial para fazer isso no Parque Anauá atendendo à vontade de milhares de famílias que gostam de frequentar o local.

Privatização da Caer

Não é de hoje que rola nos bastidores que Denarium quer privatizar a Caer. Inclusive, ele até já se reuniu algumas vezes com representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para discutir o assunto. O assunto é mantido em sigilo no Palácio do Governo porque o governador sabe que a população é contra a privatização devido à possibilidade do aumento no valor do serviço. O certo é que estudos já foram feitos, os valores já foram colocados na mesa, mas segundo fontes, Denarium não quer tornar o assunto público por enquanto e vai esperar passar a campanha do no que vem para dar andamento ao processo, caso seja reeleito.

Nepotismo

Também não é de hoje que Denarium pratica o nepotismo dentro da estrutura governamental. Desde o início do Governo que ele nomeou as cunhadas nas Secretarias de Educação e de Bem-Estar Social. Esse fato tem cada vez mais incomodado os apoiadores políticos do governador, pois as secretarias já tiveram dias melhores em gestão. A Setrabes, inclusive, sempre se destacou entre as outras secretarias do Estado pelos diversos projetos sociais, principalmente quando passou a atuar na área da inclusão. Mas a realidade hoje é bem diferente, pois ninguém nem ouve falar das ações da Setrabes. O fato é que os apoiadores do governador já pediram a exoneração das duas cunhadas dele, mas Denarium, mesmo concordando, não faz para não desagradar a primeira-dama. Ele até criou uma Secretaria exclusiva para a esposa que não quer dirigir a Setrabes.

Dedetização na ALE

A Assembleia Legislativa de Roraima está contratando empresa de dedetização por nada menos que R$ 681 mil. Mais de meio milhão será utilizado apenas para este serviço nas dependências da ALE-RR. A justificativa é que todos os prédios da instituição receberão o serviço. Mesmo assim, é preciso dizer que estes ratos, baratas e etc. estão saindo muito caro para Roraima.

Cassação de Jalser

A cassação de Jalser é eminente em Roraima. Além de ser uma necessidade para a saúde política do estado, também é um apelo popular, assim como foi a manutenção da prisão dele. Depois de todas as operações das polícias Federal e Civil na Assembleia e na casa de Jalser, assim como a prisão pela suspeita de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos, ele ainda continua livre pela imunidade parlamentar. Então, até as pedras do beiral sabem que para que ele seja julgado como um cidadão comum, precisa ter o mandato cassado. O deputado federal Nicoletti já deu entrada no pedido e a partir de agora cabe aos deputados dar andamento no processo.

Denarium se acovardou

Depois de ter recebido ameaça de morte de Jalser Renier, Denarium não só se calou como também não tomou nenhuma atitude. Como se uma ameaça ao chefe de um Estado não significasse nada para ele nem para a população. Denarium só falou sobre o assunto quando o Soldado Sampaio falou abertamente na ALE-RR e ainda disse que queria ver se Denarium seria homem para confirmar. Ele confirmou, mas depois se acovardou novamente, pois no dia em que Jalser foi liberado da prisão, o secretário André Fernandes, responsável pelo sistema prisional, foi até a casa dele. Questionado por um jornalista, André negou ter ido lá, mas quando o repórter falou que tinha as imagens dele na casa, André falou que foi conferir se os técnicos colocaram a tornozeleira corretamente. Denarium também não se manifestou nem tomou atitude sobre a ida do secretário à casa de Jalser. Muito suspeito…

Mais um ataque de pelanca de Telmário

Mais um áudio de Telmário Mota se espalhou pelos grupos de WhatsApp atacando autoridade. Dessa vez ele atacou a procuradora-geral do Ministério Público de Roraima. Ele faz fortes acusações de que Janaína vaza informações sobre processos para a imprensa, fala palavrões e diz que “isso já virou uma coisa promíscua”. Só lembrando que Telmário processou a Dona Nega, prefeita de Mucajaí, só porque ela o desmentiu nas redes sociais e falou um sonoro “me respeite!”

Perguntas

– Por que Denarium se acovardou perante Jalser Renier novamente?

– Os deputados estaduais vão atender a vontade da população e casar o mandato de Jalser?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x