Para fugir dos holofotes, Mecias culpa políticos e dá entender que indígenas em crise em Roraima são venezuelanos

Mecias citou até os indígenas venezuelanos para confundir os roraimenses e fugir da opinião pública

Para fugir dos holofotes, Mecias culpa políticos e dá entender que indígenas em crise em Roraima são venezuelanos
Senador Mecias de Jesus – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Acuado após notícias de que o senador Mecias de Jesus (Republicanos) seria o responsável por parte da tragédia dos Yanomami, o parlamentar se pronunciou em um blog local para tentar jogar a culpa em Romero Jucá.

Em uma tentativa de tirar os holofotes sobre ele, Mecias disse que os meios de comunicação deveriam ouvir o ex-senador que, conforme ele, comandou o DSEI por quase 30 anos.

Matematicamente falando, o posicionamento de Mecias já mostra a verdade. Em quase 30 anos nunca houve tamanha desgraça na vida dos indígenas. Mas nos quatro anos que ele indicou os coordenadores do DSEI, a crise dos Yanomami já caminhava para um extermínio.

Em outra tentativa de fugir dos holofotes, Mecias chegou a dizer que a divulgação sobre a crise humanitária dos Yanomami trata-se de sensacionalismo. Pior ainda: ele deu entender que os indígenas são venezuelanos. Uma verdadeira fake news. Dessa vez ele usou as redes sociais para se manifestar.

O senador usa ainda a baixa popularidade que o PT tem em Roraima para tentar entrar na mente dos roraimenses. Ele diz que os Governos Lula e Dilma não mudaram essa realidade. Mas acontece que essa realidade é factual. É de hoje. É do tempo do mandato de Mecias. Dos últimos quatro anos.

Na mesma publicação, logo depois de afirmar que os indígenas são venezuelanos, Mecias disse que obviamente precisam socorrer os Yanomami. Mas sem criar discurso político com teor sensacionalista e falso.

Por fim, além de acuado, o senador parece confuso. E ainda cria fake news.

Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x