Parque Anauá: aqui NÃO tem obra!

Governo prometeu várias obras no Parque Anauá, mas até agora só mato e uma piscina que virou criadouro de mosquito da dengue

Parque Anauá: aqui NÃO tem obra!
Piscina do Parque Anauá – Foto: Divulgação

Aqui não tem obra

Realmente no Parque Anauá não tem obras. A gestão de Antonio Denarium agora virou só um governo de propaganda. E propaganda enganosa. Uma denúncia enviada ao Roraima em Tempo na semana passada mostra o abandono da infraestrutura do local. A piscina continua com água acumulada e suja. Moradores das proximidades já denunciaram o descaso do governo com aquela estrutura. Ou seja, o governo não se mexe nem mesmo para esvaziar a piscina, que virou criadouro do mosquito da dengue. A única obra que tem por lá é aquela ao lado do forródromo, que nunca acaba. Está lá desde 2018.

Propaganda

No aniversário do Estado, Denarium fez o maior barulho com o lançamento de um pacote de obra. Que, pelo visto, é um pacote furado.  Pra começar prometeu uma reforma total no Parque, mas todos sabem que a gestão não tem capacidade para cumprir. Primeiramente, o governo não investe em pessoal. E os poucos que tem, o governo não valoriza. Os servidores trabalham desestimulados. Com isso, cai a produção. E eles tem toda a razão. Quem é que gosta de trabalhar sabendo que a inflação só piora e nada de receber reajuste? Nem ao menos uma satisfação Denarium dá. E olha que o prefeito Arthur Henrique já deu o reajuste dos servidores municipais. Além disso, ainda deu vale-transporte e vale-alimentação. Mas Denarium parece que enxerga os servidores apenas como máquinas de trabalhar. Ninguém merece reconhecimento.

Totozão

Outro espaço público do governo abandonado é o Totozão. Ali também não tem obra. Faz vergonha passar pelo Complexo Ayrton Senna com estrutura bonita, moderna e de qualidade, enquanto na frente tem uma estrutura daquele tamanho feia e abandonada. Além disso, ainda tem a Praça Renato Haddad ao lado. As famosas fontes da época de Ottomar Pinto. Esses dois espaços estão incluídos nas promessas do pacote de obras furado de Denarium, contudo…

Museu

Do mesmo modo, outro prédio esquecido pela atual gestão de governo é o Museu Integrado de Roraima. Outro local que não tem obra. Que descaso com a história de Roraima. Falta de respeito total. Nas imagens enviadas à  redação, dá pra ver o vidros quebrados, camisinhas pelo chão. Enfim, o local virou ‘motel’ e o governo nem fala em uma solução. Por outro lado, a coluna tem a informação de que sempre teve uma pessoa nomeada no cargo de diretor do Museu. O salário é nada menos que R$ 16 mil. Inclusive, o atual presidente do IACTI, o pecuarista e amigo do governador, Márcio Freitas, era quem ocupava o cargo. Até esse cargo Denarium usou para beneficiar amigos empresários. Enfim, todos já sabem quem é valorizado no governo atual.

Mais propaganda

Começou a circular um vídeo institucional do Governo em que diz que a atual gestão organizou as contas. Mas cadê essa organização se a Saúde continua faltando tudo? Hoje mesmo o Roraima em Tempo recebeu denúncia de falta de alimentação enteral. Pacientes que recebem alimentação por meio de sonda estão sem isso. E sabe por que? Porque o governo deixou acabar para depois comprar. E tem mais. Logo após ser questionada, a Sesau tentou jogar a culpa nas prefeituras. Por outro lado, ao buscar a verdade, a redação descobriu que quem fornece é o governo.

Sumido

Telmário Mota, após ser trocado por Hiran Gonçalves, sumiu. Contrariado, logo no início ele ainda compartilhou uns áudios em que atacava Mecias de Jesus. Mas depois disso só tem aparecido ao lado da deputada estadual Yonny Pedroso. Ao que tudo indica, os dois fizeram uma aliança política e estão se apoiando. O mais interessante é que a deputada vive fazendo campanha contra violência doméstica nas redes sociais. Mas se aliou justamente com Telmário, que responde processo por esse tipo de crime. Quanta incoerência…

Pacote de obras furadas

Voltando a falar do pacote de obras furado do governo… Cadê as mais de 10 estradas que Denarium prometeu asfaltar? Foi tanta propagada, contudo, asfalto que é bom mesmo ainda ninguém viu. Até agora só uma estrada recebeu asfalto. E o resto só ficou mesmo na publicidade. Além disso, o povo do interior é quem sofre com essas promessas furadas. A série que o Roraima em Tempo publicou mostrou como é dura a realidade de quem produz no interior para escoar a produção.

Perguntas:

  • A mulher que se diz ativista contra a violência doméstica é coerente ao compartilhar ideias com homem acusado por esse crime?
  • Quando as obras do governo irão sair do papel?
  • Quando o Museu vai deixar de ser cabide de emprego?

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x