Após exoneração em massa e reuniões com governador e vice, comissionados são nomeados

Denarium fez reuniões com os servidores exonerados e, depois disso, apareceram várias publicações nas redes sociais com a foto do vice com a afirmação: “Roraima está dando certo e tem que continuar”

Após exoneração em massa e reuniões com governador e vice, comissionados são nomeados
Reunião do governador com servidores comissionados – Foto: Reprodução

Reuniões

Todos os comissionados do Governo do Estado foram exonerados no dia 2 de janeiro. Depois da demissão em massa, o governador Antonio Denarium começou uma série de reuniões com os servidores. Nas redes sociais, ele dizia que estava alinhando para melhorar o trabalho nas repartições e o atendimento ao público. Mas, o fato é que, já se passou da metade do mês e só na última sexta-feira, 17, saiu as nomeações desse povo.

Movimentação

O fato é que, depois das reuniões, os servidores começam a fazer publicações com a foto do vice-governador Edilson Damião nas redes sociais. E a pauta é: Roraima está dando certo e não pode parar. E essa é a movimentação depois dos encontros de ‘alinhamento’ com os comissionados. Outra movimentação que iniciou depois das reuniões é a cogitação do nome da cunhada do governador para compor uma possível chapa de Edilson Damião como vice nas eleições de 2026. Agora tá explicado o motivo da exoneração em massa e dos encontros.

Cassação

Denarium está cassado quatro vezes no TRE-RR. Ele está pendurado no TSE e, a qualquer momento, seu julgamento pode entrar em pauta novamente. As movimentações indicam que ele já pode estar trabalhando uma chapa para as eleições suplementares. Isso porque Damião é seu fiel escudeiro e ainda aceitaria sem questionar sua cunhada como vice. Dessa forma, Denarium continuaria com todo o poder sobre as contratações e sobre os bilhões que o Estado movimenta. O que ele ainda não deve saber, ou sabe e está ignorando, é que tem gente dentro de seu próprio grupo político de olho nas eleições suplementares.

Coação?

Uma fonte do Palácio informou que os servidores exonerados estavam sendo monitorados se publicavam ou não a foto de Damião. E também se comentavam e compartilhavam nas publicações que citam a cunhada de Denarium como vice. Conforme a fonte, o servidor exonerado que não fizesse isso, corria sério risco de não voltar ao quadro do Governo do Estado.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x