Reeleição de Genilson na Câmara é um tapa na cara da população

Vereador foi eleito por 14 dos 23 parlamentares, incluindo três pastores

Reeleição de Genilson na Câmara é um tapa na cara da população
Foto: Divulgação

Eleição

Genilson Costa assume mais uma vez a presidência da Câmara de Boa Vista. A escolha do vereador ocorreu no Teatro Municipal na noite de ontem, sob vaias e protestos. A grande maioria das pessoas no local se posicionou contra, aos gritos como “chama a Polícia Federal!”, e !vergonha,. vergonha!”. Mas, de nada adiantou e 14 dos 23 vereadores votaram na chapa de Genilson.

Chapa

E por falar em chapa, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista agora ficou composta, curiosamente, por um vereador investigado pela PF (Genilson Costa), um pastor (Adnan Lima) e um guarda municipal (Inspetor Mangabeira). Mais contraditório que isso é impossível.

Apoio

Mas contraditório mesmo foi o apoio de pastores evangélicos, que vivem e se elegem pregando os ensinamentos da bíblia, baseados em princípios morais. Os pastores Manoel Neves, Karla Messias e Adnan Lima se elegeram em nome de Deus, mas venderam a alma ao Diabo e votaram abertamente em Genilson, apesar dos protestos e cobrança da população presente. Em seguida, nas redes sociais, o povo também passou a criticar fortemente o posicionamento dos representantes dos evangélicos. A Pastora Karla, por exemplo, bloqueou os comentários no seu Instagram.

Posse

O prefeito Arthur Henrique declarou apoio a Aline Resende para a Câmara. Diplomático, ele disse que alguns vereadores da base decidiram compor com Genilson, mas a maioria resolveu apoiar Aline que formou chapa para concorrer à Mesa. Aline manteve uma postura elegante e falou que ficou muito feliz por ter dado uma opção aos vereadores. Além disso, ela agradeceu ao prefeito pela confiança. Ela disse ainda que sua intenção como presidente da Câmara seria realizar um trabalho pautado no respeito à população e caminhar juntamente com o Executivo para que pudesse fazer trabalhos voltados à população.

Vice

O vice-prefeito coronel Marcelo Zeitune esteve o tempo todo ao lado de Arthur Henrique. Ele irá comandar o PL em Roraima a partir de fevereiro com  missão de reestruturar o partido. Além disso, Zeitune, segundo fontes da coluna, deve ser o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro a uma das duas vagas de senador em Roraima nas eleições de 2026. De acordo com informações, a intenção de Bolsonaro é fortalecer o partido no Senado e na Câmara.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x