Relação política de Denarium com Mecias e Sampaio não vai nada bem

Interferência de familiares do governador tem fragilizado o grupo político que acabou de vencer as eleições em Roraima

Relação política de Denarium com Mecias e Sampaio não vai nada bem
Antonio Denarium, Mecias de Jesus e Soldado Sampaio – Foto: Reprodução/Facebook Soldado Sampaio

Crise 1

Pelo visto, o grupo político do governador Antonio Denarium entrou em crise desde o início deste ano. A relação com Mecias de Jesus anda estremecida, pois parece que Denarium andou descumprindo uns acordos com ele e seu grupo. Fontes desta coluna informaram que a relação está por um fio.

Crise 2

Quem também anda bem chateado com o governador é o presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio. primeiro houve o embate com a 1ª dama pela direção da Seed. Sampaio queria que seu indicado, Nonato Mesquita continuasse, mas Simone brigou para colocar a irmã, Leila Perussolo de volta. Mas parece que a briga agora acalmou e nem um e nem outro ganhou. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Deu pra perceber

O desentendimento entre Sampaio e parte dos deputados com o Executivo deu pra ser notado nas sessões da ALE-RR. A bancada da saúde faz bastante cobranças ao governador por processos licitatórios milionários. No entanto, Sampaio parece agir de forma imparcial, diferentemente de quando estava a mil maravilhas com Denarium que, nem se quer se via um deputado cobrar os graves problemas da saúde durante as sessões. Ou seja, Sampaio deixou de defender um pouco.

Origem

E voltando a falar das rusgas entre Sampaio e Denarium… é importante ressaltar que elas nascem de desentendimentos entre o presidente da ALE-RR e a 1ª dama Simone Denarium. Sampaio sempre quis o comando da Seed, mas para isso, teria que tirar a irmã de Simone. Sampaio também já chegou a falar diversas vezes para Denarium que a gestão da outra irmã de Simone na Setrabes não era boa e que ele deveria substitui-la. Essa foi a origem das rusgas entre Sampaio e Simone. E Denarium sempre ficou dividido entre os dois. Mas acontece que, de janeiro para cá, Simone tem dito várias vezes para o marido: “ou ele ou eu!”.

Interferência

Se engana quem pensa que Simone Denarium é realmente aquela senhora com cara de indefesa, ou seja, sexo frágil. Ela vive de cima para baixo nos corredores do Palácio do Governo com processos licitatórios embaixo do braço. É que ela, para quem não sabe, já trabalhou na área de licitação há muitos anos. Então, Simone é quem está por trás de muitos contratos dentro do Governo. E, de uma forma especial, os da Sesau, onde Cecília Lorezon, que é sua amiga, manda e desmanda. Simone também interfere nas questões políticas mais do que até mesmo as pessoas mais próximas imaginam. Tanto que os desentendimentos do governador com os deputados tem grande participação dela, que tem interferido até em reuniões com os parlamentares.

Consequências

Como consequência, o Governo perde apoio dos deputados que ‘tiram as vendas’ dos olhos e passam a enxergar os problemas da gestão. E, como a Saúde é o calcanhar de Aquiles de Denarium, os parlamentares miram logo em processos da Sesau. Assim, ontem, eles aprovaram requerimentos com vários pedidos de informações para a Secretaria. Eles querem informações sobre processos licitatórios como valores, legalidade e etc. Um desses requerimentos é sobre o processo de contratação de empresa para terceirizar a gestão do HGR por R$ 430 milhões.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x