Tanto fizeram
Os réus do Caso Romano dos Anjos conseguiram a liberdade nesta terça-feira (11). Eles conseguiram habeas corpus através dos advogados. O pedido foi feito para apenas cindo deles. Contudo, o desembargador Ricardo Oliveira estendeu o benefício a todos os militares e ao ex-servidor da ALE-RR. Os réus tanto fizeram que conseguiram. Eles inventaram tudo o que puderam para deixar o processo lento. Jalser, por exemplo, nem se quer deu ciência no processo quando o juiz mandou citá-lo. Ele só apareceu depois que o juiz determinou a citação por meio dos advogados.
STJ negou todos
Com a demora no processo, os militares faziam pedidos e mais pedidos de habeas corpus, usando justamente essa justificativa. Eles apelaram para a Justiça local, bem como para o STJ. Nenhuma das instituições cedeu. Tanto o juiz local como o ministro do STJ afirmaram não haver nada ilegal na prisão. O STJ, por exemplo, negou todos os pedidos. Somente o desembargador Ricardo Oliveira teve a opinião diferente.
Coincidência?
A soltura dos réus ocorre logo depois das eleições. E mais um fato curioso, é que também ocorre no dia seguinte de o Romano dos Anjos ter voltado a apresentar na TV. Ele estava afastado desde que sofreu o sequestro. Será que é coincidência?
Só terça
A ALE-RR voltou com as sessões na semana passada. Mas por falta de quórum, não teve votação de projetos. A Casa está com sessões apenas nas terças-feiras devido às eleições. Contudo, Roraima já definiu as eleições em 1º turno. E os deputados continuam sem trabalhar. Só na sessão de ontem que eles aprovaram alguns projetos. Mas vão continuar só dia de terça até quando?
Responsável
Romero Jucá, o presidente do MDB em Roraima, afirmou em entrevista que seguirá trabalhando por Roraima. E que fará uma oposição responsável. Ele destacou que o partido esse ano cresceu, pois tem agora dois deputados federais, dois estaduais, dois vereadores em Boa Vista e o prefeito Arthur Henrique.
Alerta
O período de intenso calor chegou em Roraima. Com isso, famílias buscam os rios e igarapé para se refrescarem nos fins de semana. Mas vale um alerta para a segurança e integridade de todos. A Defesa Civil Municipal de Boa Vista divulgou uma série de dicas. Entre elas, manter as crianças perto, evitar ingerir bebida alcóolica, bem como não descartar lixo em locais inadequados.
Perguntas:
- Por que a Justiça soltou os réus do caso Romano dos Anjos um dia depois que ele voltou para a TV?
- Por que em seguida das eleições em Roraima?
- Será que é só coincidência mesmo?