O estado de Roraima segue cada dia pior! A bomba da vez é que o Estado vai terminar o ano de 2024 com um rombo bilionário: o déficit orçamentário é de R$ 1,2 bilhão. Os dados são da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Diante disso, é impossível não se preocupar com uma eminente crise econômica ainda mais grave. Atualmente, nos deparamos com o atraso das refeições no Hospital Geral de Roraima (HGR) por falta de pagamento ao fornecedor.
Paralelamente, servidores da saúde de nível superior ameaçam entrar em greve no dia 10 de junho, devido o atraso de cinco meses do pagamento da terceira parcela do PCCR.
E os aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) de 2022 que nunca foram convocados para trabalhar? Com a crise, esse sonho pode demorar ainda mais para se realizar.
Com a constante propaganda do governador Antonio Denarium (Progressistas) de estar transformando Roraima para melhor, nos questionamos então sobre a origem deste desequilíbrio orçamentário.