O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, abriu uma licitação para adquirir gêneros alimentícios. A Casa lançou o aviso de licitação no último dia 13 de janeiro.
Sampaio vai comprar o famoso cafezinho, biscoitos, chás, assim como outros itens que estão no edital. Os funcionários servem esses gêneros alimentícios durante as sessões em reuniões na ALE-RR.
Mas o que chama a atenção é o valor que a Assembleia pretende gastar para isso: R$ 1 milhão. Isso mesmo. Todo esse dinheiro sairá do bolso dos roraimenses. Dos contribuintes. De muitas pessoas que não têm condição de ter em casa grande parte desses itens alimentícios.
Também é importante lembrar que os deputados receberam aumento neste mês de janeiro. E aumento é gradual. Ou seja. Só este ano eles recebem dois aumentos. Por outro lado, no ano que vem recebem mais um. Por fim, em 2025, recebem mais um reajuste.
Enquanto isso, servidores não recebem nada. Só trabalho. Eles receberam 11% de aumento apenas no ano das eleições. Mas depois disso, só recebem aumento governador, vice-governador, deputados e secretários. Os servidores, contribuintes e pequenos empresários que trabalhem para manter esses salários e os gêneros alimentícios da ALE-RR.
Fonte: Da Redação