Saúde de Roraima volta a ficar abandonada e pacientes denunciam

O Bloco E, inaugurado recentemente, é alvo de denúncias em várias partes da estrutura como, sistema de ar-condicionado, expurgo, forro que cai o tempo todo e etc

Saúde de Roraima volta a ficar abandonada e pacientes denunciam
Hospital Geral de Roraima (HGR) — Foto: Divulgação/Secom RR

Já?

Se passaram dois meses do 1º turno das eleições. Mas até agora, nada de melhoria na gestão da Saúde estadual. A última denúncia que a imprensa veiculou neste fim de semana é de que o governador já abandonou novamente a saúde. Mais especificamente as cirurgias eletivas. É que nas vésperas das eleições, Denarium contratou uma empresa para fornecer médicos para fazer essas cirurgias. O objetivo era passar a campanha toda dizendo que zerou a fila das cirurgias. No entanto, agora os pacientes voltaram a reclamar. Novamente eles enfrentam filas e humilhações para conseguirem marcar um procedimento.

Imprensa

A solução de muitos casos só acontece depois que os familiares procuram a imprensa. Assim foi o caso de uma paciente que, depois de finalmente conseguir a cirurgia, ficou urinando sangue por 30 dias. Uma nova interversão cirúrgica era necessária para resolver o problema pós-cirúrgico. Contudo, o médico passava de 4 dias sem dar as caras no HGR. Enquanto isso, a mulher vivia a base de morfina. E chorava de dor dia e noite. Mas ninguém tomava uma atitude no HGR. Até que a família procurou a imprensa. E assim, resolveram o problema da mulher.

Sem segurança em Roraima

Na semana passada, bandidos invadiram a casa da jornalista e apresentadora da TV Imperial Sunayra Cabral. Levaram tudo o que puderam. Durante a campanha, o que mais se via era viaturas da PMRR fazendo ronda pela cidade. Eram tantas, que dava até para ficar de olho nos candidatos adversários do atual governador. Mas agora, pode ficar duas horas em frente de casa e conte quantas viaturas passam.

Amor próprio é tudo

Com a ‘autoestima’ em dia e lá em cima, a prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura, sancionou uma lei que homenageia a si própria. Os vereadores do município concederão o título de cidadã honorária à prefeita no próximo dia 21 de dezembro. O evento ocorrerá na praça da cidade e será aberto ao público para que os cidadãos possam acompanhar a cerimônia e prestigiar a Luiza Maura. Ela bem que poderia dizer: ‘vamos deixar para um outro momento. Agora que sou prefeita não vai cair bem’. Mas sua ‘autoestima’ falou mais alto e ela decidiu passar essa vergonha.

Sem água

O morador do Pérola Roberto Chagas entrou em contato com esta redação para reclamar sobre as constantes faltas de água na sua casa. Ele mora no bairro há oito ano e afirmou que sempre sofreu com o problema, que acaba atrapalhando na realização das atividades do dia-a-dia. É uma falta de respeito com o cidadão roraimense, que além de pagar um absurdo, tem que receber um serviço de baixa qualidade. Além disso, a Caer acha justo fazer um reajuste de 25,03% na tarifa de água. Com o aumento, as taxas residenciais passam ao valor de R$ 29,79 e os moradores que lutem.

Centrais de ar ou de ouro?

Está calor aí? O Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), contratou uma empresa para fornecimento de centrais de ar pelo valor de R$ 1.594.900,00. Conforme o extrato de contrato publicado no Diário Oficial, os equipamentos vão atender as unidades de Boa Vista e Rorainópolis, mas não detalha sobre a quantidade adquirida. A firma que vai receber o valor tem como atividade econômica principal a “cozinha regional delivery empreendimentos”, conforme a Receita Federal.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x