Se depender dos deputados, Jalser Renier fica preso?

A semana começa com uma decisão importante nas mãos dos deputados estaduais de Roraima. É que hoje a CCJ se reúne às 15h para emitir o parecer e, às 17h segue para votação em plenário para decidir o futuro de Jalser

Se depender dos deputados, Jalser Renier fica preso?
Foto: CCJ se reúne às 13h desta segunda-feira o futuro de Jalser Renier Divulgação/ALE-RR

Jalser vai continuar preso?

A semana começa com uma decisão importante nas mãos dos deputados estaduais de Roraima. É que hoje a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Assembleia Legislativa (CCJ) se reúne às 15h para emitir o parecer e, às 17h segue para votação em plenário. É importante ressaltar que a manutenção da prisão de Jalser é um pedido da população que pede justiça pelo sequestro do jornalista Romano dos Anjos. O caso comoveu toda a sociedade roraimense que acompanhava o apresentador na televisão. Sendo assim, o posicionamento dos parlamentares em relação à prisão de Jalser é passível de julgamento da opinião pública.

Segunda vez

Esta é a segunda vez que os parlamentares de Roraima votam pela manutenção de um colega. Em 2019, quando o deputado Renan Filho foi preso pela Justiça Eleitoral, os deputados derrubaram a detenção por meio de votação. Isso deixa a população de Roraima de orelha em pé devido o poder que Jalser ainda parece ter sobre os parlamentares.

Intrigante

Jalser Renier abriu mão da defesa no rito da CCJ pela manutenção da sua prisão. A decisão é um tanto intrigante porque, para quem conhece o menino de ouro sabe que não é do perfil dele desistir facilmente. Inclusive, no momento da prisão ele se exaltou com os policiais, o delegado João Evangelista e o promotor André Nova do Gaeco. Jalser gritou, disse que o delegado é irresponsável e que tendência os casos. Em seguida os policiais o algemaram até que se acalmasse.

Revoltante

O chargista do Roraima em Tempo, Sérgio Paulo sofreu um acidente na quinta-feira (30) e está internado no HGR. Ele vai fazer cirurgia no maxilar, mas adivinhem? Teve que comprar insumo porque no hospital do governo “cada dia melhor” não tem. Essa é mais uma situação revoltante dessa gestão desastrosa na saúde de Roraima, em que o governador enche a boca para dizer que não tem corrupção. No entanto, apesar da falta de material, Sérgio disse que está sendo muito bem tratado pelos profissionais da unidade.

Sem novidade

O governador Antonio Denarium anunciou que é pré-candidato a reeleição. Como disse uma seguidora do Instagram quando o Jalser foi preso: “chocou um total de 0 pessoas”, (risos)… E quem em Roraima ainda não sabia disso? As aglomeradas entregas de cestas e de coronavírus no interior não seriam à toa. Ainda mais partindo de Denarium que cospe ao vento que o povo não tem que receber nada do governo e que ele quer com a dependência das pessoas do Poder Público.

Sem palavra

Quando assumiu o governo Denarium falava repetidamente que não tinha intensão de concorrer à reeleição. Inclusive, uma pessoa gravou um vídeo em que ele fala que se arrependeu de ser governador e que tinha se metido em uma encrenca. No entanto, agora ele mudou o discurso e diz que ainda tem muita coisa para fazer. Nisso, todos concordam, porque todos sabem que ele não fez quase nada do que prometeu. Até agora só repetição dos erros que ele tanto criticou durante a campanha de 2018, como por exemplo o nepotismo. Denarium fez até pior, pois criou uma secretaria somente para agradas a sua apagada primeira-dama e outra para agradar o cabo eleitoral de presidente, o Deilson Bolsonaro, aquele que adora repetir que foi criado na casa do chefe da nação.

Perguntas:

– Porque Denarium mudou de ideia e agora quer concorrer à reeleição?

– Os deputados vão manter Jalser preso ou vão votar pela liberdade dele?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x