Brigam pelo o quê?
Com a proximidade das eleições, a disputa entre Catarina Guerra e Nicoletti pela candidatura dentro do partido União tomou proporções maiores. Ele é o presidente do partido em Roraima e ela já mostrou que vem com o apoio da máquina do Governo exaustivamente usada para comprar eleições, assim como aconteceu em 2022. prova disso e que no sábado, dia da convenção do União, após a escolha de Nicoletti, servidores comissionados do Governo foram convocados para fazer manifestação na frente do partido. O certo é que a quebra de braço ainda pode ir mais longe e todos podem sair perdendo.
Lembrete
E só lembrando que Catarina poderia sim ter se filiado a outro partido até o dia 6 de abril para concorrer sem prejudicar Nicoletti. Entretanto, ela não quis sacrificar seu mandato de deputada. Pois para isso, ela teria que abrir mão de cargo. Será que Boa Vista, que ela tanto quer comandar, não merece um sacrifício real? Ou só vale sacrificar a candidatura do colega de partido?
Reprovação
O que é certo mesmo é a reprovação da população perante à briga dos políticos pelo poder. “Se no próprio partido é uma zona, imagina dentro na prefeitura”, disse uma leitora do Roraima em Tempo. Outro leito fez uma crítica na mesma direção: “Não conseguem se decidir dentro do próprio partido, quem dirá comandar uma prefeitura”.
Chamou a atenção
Mas teve um comentário que chamou mais a atenção. O posicionamento do leitor revela o que pode estar por trás da obstinação de Catarina pelo cargo de prefeita. “A Catarina que servir de capacho pro governador e senadores de qualquer jeito”, escreveu um seguidor do Roraima em Tempo nas redes socais. E como todos sabem, para Denarium e Hiran é mais fácil manter Catarina com toda sua subserviência na Prefeitura do que Nicoletti ou Arthur. Eles não entregarão os cofres de mãos beijadas para Denarium e nem deixarão a família de Hiran ocupar os mais altos cargos na gestão.
Mais fácil
Para a Prefeitura de Boa Vista é bem mais fácil manter alguém que já está há seis anos como deputada estadual e não conseguiu se destacar em nenhum projeto relevante para a sociedade. Além disso, Catarina, uma mulher, mãe e representante de outras mulheres, e nunca se posicionou para defender as gestantes que sofrem e perdem seus filhos na maternidade de lona de Denarium. Se assim tivesse feito juntamente com as outras deputadas, talvez hoje as grávidas teriam um tratamento mais dignos. Elas sim, são vítimas de verdade de políticos corruptos e daqueles e daquelas que se calam.
Fonte: Da Redação