Secretário de Cultura responde na Justiça por agressão e Estado não faz nada

Denúncia A ex-esposa do secretário de Cultura do Estado responde por uma denúncia de agressão física na Justiça. No entanto, o Governo de Roraima ainda mantém Shérisson Oliveira no mais alto posto da pasta. Isto porque ele é irmão da deputada Shéridan e ganhou o cargo devido a um acordo político. A mulher conversou com […]

Secretário de Cultura responde na Justiça por agressão e Estado não faz nada
Shérisson Oliveira ocupa cargo de secretário da Cultura no Governo – Foto: Reprodução

Denúncia

A ex-esposa do secretário de Cultura do Estado responde por uma denúncia de agressão física na Justiça. No entanto, o Governo de Roraima ainda mantém Shérisson Oliveira no mais alto posto da pasta. Isto porque ele é irmão da deputada Shéridan e ganhou o cargo devido a um acordo político. A mulher conversou com esta redação na época da denúncia e afirmou que além da agressão física, ela também chegou a sofrer violência psicológica. Então, é preciso se perguntar quais são os critérios do governador Antonio Denarium para manter alguém como titular de uma Secretaria?

Violência

Não é de se espantar que Roraima continua sendo um dos estados mais perigosos para mulheres viverem. Dados alarmantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontaram que o estado teve a segunda maior taxa de violência doméstica e quase dobrou o número de estupros de vulneráveis em 2021 quando comparado com os dados de 2020. Além disso, o estado também registrou a segunda maior taxa do país em casos de estupros de mulheres e meninas no primeiro semestre de 2022. Casos como o da ex-esposa de Shérisson Oliveira mostram a fragilidade do sistema de proteção à mulher, além da falta de políticas públicas que garantam a segurança das vítimas.

Falta de incentivo ao esporte

Uma página que divulga o esporte de Rorainópolis entrou em contato com esta redação para falar do descaso que o Governo de Roraima tem com o esporte. Isto porque um ginásio poliesportivo localizado no Centro da cidade, lar de campeonatos tradicionais, está com a reforma atrasada há quase um ano. Isso não só desmotiva os atletas locais, como também prejudica as crianças que antes faziam parte de projetos sociais no local. Eles então pedem que o Governo olhe com mais carinho para o esporte em Rorainópolis, pois isso demonstra total desinteresse com a causa.

Fraude

Mais um caso que demonstra a total falta de respeito que os políticos de Roraima tem com os cidadãos. Os secretários de Finanças e Planejamento da Prefeitura de Rorainópolis, Samuel Moraes e Francisco Alencar, foram condenados pela Justiça de Roraima por improbidade administrativa. Além dos titulares, o ex-presidente da Câmara e o ex-vereador Márcio Alba também receberam a condenação. Isto porque o ex-vereador Márcio Alba, quando trabalhava na Câmara, contratou serviços de locação no valor de R$ 5 mil mensais. A empresa era de uma irmã do vereador Francisco Alencar do Nascimento. Só que a irmã denunciou a situação após ter sido notificada pela Receita Federal para pagar o imposto de renda devido a locação do veículo. Assim, o esquema foi descoberto. Ela alegou que os seus documentos foram apresentados na licitação pelo irmão. No entanto, apesar de de ter sido vencedora do processo, nunca teve empresa de locação de veículo.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x